Na última quarta-feira (11), Giselle Itié usou o Instagram para compartilhar o que está sentido com o natural processo de desmame do filho, Pedro Luna, que completará três aninhos em breve.
Assim como muitas outras mães, a atriz contou que tem vivido em um dilema: exausta por todo o movimento que faz parte da amamentação, mas com receio por ela estar chegando ao fim.
Processo de desmame de Giselle Itié
Na legenda das fotos em que estava amamentando o pequeno, Giselle falou que o processo de desmame tem sido orientado por especialistas, incluindo uma doula e consultora em lactação, mas que o processo não deixa de ser cansativo.
https://www.instagram.com/p/Ca1xp2mOisK/
“E a família por aqui continua no desmame ‘acolhedor’. Uma fase muito delicada tanto para cria quanto para mãe.
Estou bem cansada – só para não dizer exausta. Pois estou exausta de falar ‘exausta’. Mas, na real, só quero dormir tranquila sem ter que amamentar, sabe?”, escreveu ela.
Atualmente, o “acordo” entre mãe e filho é amamentá-lo apenas ao acordar: e Pedro Luna começa o dia pelas 4h30, o que explica Giselle não estar tendo boas noites de sono. Contudo, como ela afirmou, a maternidade é realmente composta por altos e baixos.
“Por mais que eu esteja cansada de amamentar, fico com o coração apertado por saber que logo mais meu gordinho lindo não estará mais agarrado no meu peito, com os seus olhinhos brilhantes, e dizendo: ‘O oto, mamãe Gi, o oto. Só mais um pouquinho, tá?!’ Vai entender as emoções flutuantes de um ser mãe”, refletiu.
Veja abaixo:
https://www.instagram.com/p/CnSvHEzOqq5/