Grávida, ex-BBB descolore pelos com método “suave”; dermatologista diz se pode

Uma das grandes dúvidas das gestantes é em relação à descoloração dos pelos. Afinal, pode ou não pode? A ex-BBB Adriana Santana, grávida pela primeira vez, diz que sim e confessa não abrir mão das técnicas para deixar os pelos clarinhos.

Leia também:
Grávida pode descolorir os pelos da barriga?
Grávida pode pintar o cabelo? Entenda os riscos
O que realmente é perigoso para o bebê durante a gravidez?

Em seu Instagram, ela publicou uma foto mostrando os  pelos descoloridos e disse que nem na gravidez deixou de ter os pelos loirinhos. “Apenas água oxigenada e sol, sem amônia e sem pó. Tenho pavor de pelo preto”, escreveu. Ela afirmou ainda que o procedimento foi indicado e autorizado por suas médicas.

https://www.instagram.com/p/BAP1ZYTHxD3

Grávida pode fazer descoloração?

A dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e responsável pelos cuidados com a pele de Adriana, explica que a descoloração feita por Adriana não faz mal e diz como deve ser feito. “Para as mulheres grávidas que gostam de  descolorir os pelos, indico apenas água oxigenada e sol para dourar e apenas uma vez por mês, por causa da exposição aos raios Ultravioleta”, recomenda. 

Outra dica da médica é em relação aos cuidados após a descoloração. “O recomendável é lavar bem a pele, para que não fique nenhum resíduo, evitando assim irritações e coceiras”, explica.