Muitos pais recorrem aos chás para amenizar sintomas de cólica, gripe ou outros incômodos comuns entre os bebês e as crianças.
É importante ressaltar, contudo, que a bebida só pode ser apresentada aos pequenos a partir dos seis meses de idade. Até essa idade eles devem se alimentar apenas do leite materno ou formulado. A recomendação é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que garante que o leite materno é suficiente para suprir a criança em seus primeiros meses de vida de maneira completa e sem sobrecarregar os órgãos.

Tipos de chá que bebês podem tomar
Passado o primeiro semestre, os chás podem ser inseridos no cardápio do bebê. Mas atenção: não são todos. As bebidas que possuem cafeína em sua composição – como o chá-mate, verde e preto – não são recomendadas. Da mesma forma, não se deve adoçar o chá ao servi-lo aos pequenos.
Chá para bebê
Camomila
Famosa por suas propriedades calmantes, a camomila tem um efeito relaxante sobre o sistema nervoso, o que pode ajudar a induzir um sono mais tranquilo no bebê e a diminuir seu nível de irritação.
Erva-doce
A infusão das sementes de erva-doce facilita a digestão, alivia flatulência e cólicas intestinais. Além disso, o chá também possui um efeito relaxante sobre o pequeno.

Hortelã
As propriedades calmantes da erva são excelentes para crianças insones. A erva também auxilia na digestão e a acalmar o estômago do bebê.
Laranja com gengibre
Com uma apelo cítrico, esse tipo de chá ajuda a amenizar sintomas de gripe.

Alimentando o bebê
- 7 alimentos para começar a dar para o seu bebê antes do 1º aninho
- As 5 fases da alimentação que o seu bebê deverá passar
- Por que bebê cospe a comida no início da introdução alimentar?