Máscara que aplica direto na barriga da grávida promete suavizar estrias: onde achar

As máscaras faciais já são bem conhecidas por oferecerem inúmeros benefícios à pele, através de tratamentos que promovem desde a hidratação e controle da oleosidade até rejuvenescimento. Agora, porém, o conceito desse tipo de cosmético foi ampliado para outras partes do corpo graças a uma criação inédita da Hatch Mama, marca norte-americana de produtos específicos para gestantes.

Com a proposta de cuidar ainda mais do corpo das futuras mamães, a empresa inventou uma versão de máscara para a barriga das grávidas.

Máscara para barriga de grávidas

Elaborado com aloe vera e própolis, o produto promete hidratar a região abdominal para minimizar (ou tentar evitar) o surgimento de estrias ao longo da gestação. Além disso, ele também pode ser usado no período pós-parto para suavizar cicatrizes e deixar a pele mais macia e brilhante.

Assim como explica o fabricante, a máscara de barriga deve ser usada da mesma maneira que aquela versão típica para o rosto (sem os buraquinhos feitos para os olhos, nariz e boca). Ou seja, o produto é composto por uma “folha” única, que cobre toda a região – e pode ser usado também por mulheres que não estão grávidas.

De acordo com a marca, a máscara deve ser colocada sempre por cima da pele limpa e bem seca. Após o uso, não é preciso enxaguar o local e também não há riscos de o produto manchar ou engordurar a roupa – diferente de alguns óleos e cremes disponíveis no mercado, que podem causar esse efeito indesejado.

Onde encontrar e quanto custa?

Embora não seja suficiente para eliminar totalmente as marquinhas, a máscara de barriga pode entrar na rotina de cuidados das grávidas como um aliado para a saúde da pele. Afinal, ela tem uma composição à base de ingredientes naturais e é muito fácil de usar.

Vendido diretamente pelo site e também pela loja física da Hatch Mama, localizada em Nova York, o produto sai por cerca de R$ 40 (sem taxas). Porém, a má notícia é que ele não pode ser entregue para fora dos Estados Unidos.

Como evitar estrias na gravidez