Nome composto da filha de Tatá Werneck é mais comum quando a ordem é “invertida”

por | out 25, 2019 | Gravidez e bebês

Tatá Werneck deu à luz sua primeira filha, fruto de seu relacionamento com o ator Rafael Vitti, em 23 de outubro de 2019. A mamãe passou toda a gestação com dúvida em relação ao nome que elegeria para a pequena, e somente um dia após o parto ela finalmente decidiu como batizará a bebê. Saiba qual é o nome e o seu significado:

Nome da filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti

Ao longo da gravidez, a apresentadora dividiu com os internautas uma série de possíveis nomes para a bebê, como Cora e Julieta, entretanto, revelou que a sua filha se chama Clara Maria.

Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Tatá já deu até alguns apelidos para a pequena e brincou com o fato de que a bebê se parece tanto com ela quanto com Rafael Vitti.

“Claruda (ou clarex) é igual ao Rafa bebê. Mas também é igual a mim. Quem vencerá está disputa? Michel Teló será novamente campeão mesmo sem ser da família? Que comecem as batalhas”, diz a apresentadora fazendo uma brincadeira com o cantor Michel Teló e suas cinco vitórias como técnico no programa “The Voice Brasil”.

Ainda no Instagram, as avós da garotinha confirmaram o seu nome e prestaram belas homenagens à ela. A mãe de Tatá Werneck, Claudia Werneck, publicou uma montagem comparando uma foto dela com a filha nos braços, há 36 anos, com uma foto atual em que ela aparece com a neta, fazendo a mesma pose.

Já Valéria Alencar, mãe de Rafael Vitti, publicou uma galeria de imagens da netinha e ainda escreveu um poema sobre o seu nome na legenda.

“Vem Clara Maria unir olhares e mentes num só coração. Espalha a tua Luz de menina!”, diz.

Significado do nome Clara Maria

O nome composto da filha de Tatá Werneck é bastante comum no Brasil, mas geralmente é usado ao contrário, como Maria Clara, sendo que esta última versão foi o 17º nome mais popular para meninas no país em 2018.

“Clara” vem do latim e significa “brilhante”, alguém que emite luz. Já o nome bíblico “Maria”, que representa a mãe de Jesus, significa ““senhora soberana” e remete à pureza.

Filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti