null: nullpx
nomes de bebês-Mulher

Nomes de bebês 2021: opções que vão bombar no ano para meninos e meninas

Publicado 7 Ago 2020 – 01:42 PM EDT | Atualizado 7 Ago 2020 – 01:42 PM EDT
Reações
Compartilhar

Escolher um nome de bebê para um novo integrante da família é realmente uma tarefa difícil e muito importante. Afinal, são milhares de opções, cada uma com um significado diferente e especial.

Para te ajudar nesta missão, selecionamos os 20 nomes - sendo 10 de meninos e 10 de meninas - que prometem bombar em 2021.

Nomes da moda para bebês

Nesta lista, estão as opções que se tornaram mais populares nos últimos anos, as que fizeram mais sucesso entre os famosos e também aqueles que nunca saem de moda. Confira:

Nomes masculinos 2021

Miguel

Há nove anos liderando a lista de nomes mais escolhidos para meninos no Estado de São Paulo, Miguel deve se manter entre os mais populares de 2021, assim como composições com o nome, por exemplo, João Miguel.

Nome de anjo, ele vem do hebraico Mika'el e quer dizer "semelhante a Deus" e representa a humildade.

Arthur

Desde 2018, sendo o segundo nome mais escolhido para meninos no Brasil, ele deve ganhar mais força em 2021 devido à reprise da novela "Totalmente Demais", da Globo, que tem o empresário Arthur, vivido por Fábio Assunção, como um dos personagens principais.

A origem do nome Arthur é incerta, mas é muito popular nos países de tradição britânica, por causa do famoso personagem Rei Arthur.

Theo/Téo

Apesar de curtinho, o nome de origem grega tem significado forte e poderoso: quer dizer “Deus”.

Mais popular de alguns anos para cá, ele ganhou espaço no top 5 de nomes mais escolhidos em 2019 e foi escolhido para batizar o filho de cantores famosos como Sandy e Sorocaba.

Zion/Zyan

Curtinhos, estes nomes foram eleitos para os filhos de Jade Seba e Giovanna Ewbank, respectivamente. Por este motivo, é esperado que caiam no gosto das mamães em 2021.

Zion - assim como sua variação, Zyan - é um nome bíblico de origem hebraica que significa “terra prometida”. Ele também era o nome do monte em Jerusalém no qual foi construída a cidade do Rei Davi, escrito em português como Sião.

Davi

Escolhido para batizar o primeiro filho dos casais famosos Gabi Brandt e Saulo e Rosane Mullholand e Marcos Veras, o nome de origem hebraica significa "amado" ou “o predileto”.

Davi também é uma opção muito usada para formar nomes compostos como Davi Luiz, João Davi ou Davi Henrique. A variante "David", com o "d" mudo ao final, também é uma aposta.

Gael

Curtinho, o nome escolhido para o filho de famosos como Paulo Gustavo, Christian Figueiredo e Sabrina Petraglia foi forte tendência em 2020 e deve se manter entre as opções mais escolhidas em 2021.

Seu significado é "belo" e "generoso". Gael virou uma alternativa a pais e mães que gostam da sonoridade de nomes queridinhos como Miguel e Gabriel.

Leo

Seguindo a tendência de nomes curtinhos, o nome do filho de Marília Mendonça também é uma boa aposta para 2021.

Do latim, Léo significa "leão", animal que representa força e coragem. Devido às poucas letras e fácil pronúncia, geralmente ele é utilizado como apelido para outros nomes, como Leonardo, Leônidas, Leonel etc.

Bento

Nome escolhido por Thammy Miranda e Andressa Ferreira para seu primeiro filho, Bento tem origem latina e carrega um significado religioso: ele é derivado de Benedictus, da palavra "benedico", que quer dizer “pedir proteção divina em favor de alguém”.

Com isso, o nome pode ser ligado à ideia de "abençoado", "bendito", "louvado".

Vicente

Mais um integrante da lista dos mais populares de 2019 e muito escolhido em 2020, este nome foi o eleito pelo ator Felipe Simas e sua mulher, Mariana Uhlmann, para seu terceiro filho.

Vicente tem origem do latim Vincentius e significa "o que está vencendo", “o que vence”, “aquele que conquista”, “vencedor" e "conquistador”. É, também, uma variação do nome Vincent.

Valentin

Logo atrás de Vicente no ranking dos nomes de meninos mais escolhidos em 2019 estava Valentin - o escolhido por Carol Dantas para seu filho caçula.

Do latim, e variante francesa e alemã de "Valentino", Valentin representa uma pessoa valente, forte, vigorosa e cheia de saúde.

Nomes femininos 2021

Vitória

Seguindo as tendências de outros países, este deve ser um nome bastante escolhido para 2021 devido à popularidade de nomes que expressam bons sentimentos, remetendo à esperança e força.

A pandemia da Covid-19 fez com que nomes de significado literal explodissem no exterior e Vitória já era um favorito no Brasil. Nomes compostos como Maria Vitória e Ana Vitória também são apostas.

Vicky

Foi a escolha de Roberto Justus para sua quinta filha, fruto da união com a modelo Ana Paula Siebert.

De origem inglesa, "Vicky" é utilizado como diminutivo para os nomes "Vitória" ou "Victória" e, assim como a versão original, representa uma pessoa vitoriosa.

Zoe

Nome da filha de Sabrina Sato e Duda Nagle, esta opção curtinha já foi tendência para 2020 deve seguir em alta em 2021. Além disso, tem um lindo significado: relaciona-se ao sentido de "vida".

Maria

Usado sozinho ou para compor outros nomes, esta opção tradicional nunca sai de moda. Foi, inclusive, a escolha de Laura Neiva e Chay Suede para a primeira filha.

Seu significado é "pura" e "soberana", além de "amada de Deus". É também o mais usado para formar nomes compostos como Maria Júlia, Maria Alice, Maria Clara e Maria Eduarda, que seguirão fortes em 2021.

Helena

Líder do ranking feminino em 2018 e 2019 e apontado como tendência em 2020, Helena é outro nome que deve seguir em alta no próximo ano mesmo sendo um antigo clássico.

De origem grega, este nome significa "tocha". Contudo, o termo que lhe dá origem, "hélê", quer dizer "raio de sol" e pode ser traduzido também como “a reluzente” ou “a resplandecente”.

Manuela

Diante do sucesso que fez Manu Gavassi no "BBB 20" e a escolha para as caçulas de Eliana e Ticiane Pinheiro, é esperado que Manuela siga popular em 2021.

Fernanda Lima, por sua vez, elegeu dois nomes populares e batizou sua filha de Maria Manuela. Com origem hebraica, a versão feminina de “Manuel” - e uma variação de “Emanuel” - significa “Deus está conosco”.

Alice

Assim como Helena, Alice também manteve sua posição no ranking dos mais escolhidos em 2019, sendo o segundo da lista por dois anos seguidos. Por este motivo, a tendência é que continue entre os mais populares.

Alice significa "de qualidade nobre", porém as representações de “defensora” e “protetora” também são atribuídas a esse nome.

Laura

Originado do latim, o terceiro nome feminino mais popular do Brasil por dois anos seguidos vem da folha de louro, planta associada à glória e à vitória. Com isso, seu significado é "vitoriosa" e "aquela que triunfou".

Clara

Usado muitas vezes em opção compostas - como Maria Clara, Ana Clara e Clara Maria, este último escolhido para a filha de Tatá Werneck - ele tem se tornado mais popular com o passar dos anos e deve estar em alta em 2021.

O nome Clara é sinônimo de "sentimentos puros" e significa paixão para defender a verdade perante o mundo.

Isabela/Bela

Não é de hoje que Isabela e suas variações, como Isabella, Bela ou Bella, estão entre os mais escolhidos para meninas.

Todas as versões acima têm o mesmo significado: "casta", "pura" ou "consagrada de Deus". As opções mais curtinhas, contudo, também ganham o significado do adjetivo bela, em português, que quer dizer "formosa" ou "bonita".

Mães e bebês

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse