Delicada e extremamente sensível, a pele de bebês é 30% mais fina que a dos adultos e, portanto, exige cuidados especiais com produtos adequados para cada faixa etária que vão minimizar as chances de ressecamento, irritações e alergias.
Como cuidar da pele do bebê
Banho e hidratação
Os cuidados com a pele do bebê devem começar no banho, sempre com água morna e sabonetes líquidos suaves desenvolvidos especialmente para a os pequenos. Além da higienização, que deve ser diária, a criança ainda pode receber tratamentos com hidratantes indicados pelo pediatra que vão, além de deixar a pele mais suave, promover uma barreira contra possíveis bactérias. O cosmético deve ser aplicado logo após o banho, quando a pele ainda está úmida e absorve melhor o produto.

Apenas aos 4 anos de idade é que a pele do bebê se assemelha à pele de um adulto. Para ajudar a proteger a pele do bebê, devemos prestar uma maior atenção nos produtos utilizados. É importante utilizar produtos dermatologicamente testados, que passaram por testes específicos e fiéis para comprovar que não causam alergias nem irritações. Outro ponto importante é com relação ao pH da pele.
Após os primeiros dias de vida do bebê, o pH da sua pele se torna ligeiramente ácido, para ajudar a protegê-la, impedindo que bactérias e fungos possam se proliferar na pele. Por isso, é importante utilizar produtos que mantenham o pH ideal da pele, (potencial Hidrogeniônico), numa escala numérica de zero a 14, a acidez que fique entre 4,5 e 6,5.
Exposição ao sol
Bebês até 6 meses não devem ser submetidos a exposição solar prolongada (praia, piscina). Quinze minutos duas ou três vezes por semana são suficientes para manter níveis adequados de vitamina D.

AVEENO® Baby chegou ao Brasil! A linha conta com a exclusiva TECNOLOGIA ACTIVE NATURALS™ , que oferece soluções de cuidado da pele e do cabelo para o seu bebê. Ela ajuda a nutrir, acalmar e proteger até as peles mais sensíveis. AVEENO® Baby é recomendada por pediatras nos EUA.