Entenda os fatores determinantes para o desenvolvimento da língua que garante a primeira palavra
Tem dúvidas de quantos meses o seu bebê deveria começar a falar? Embora esse seja um desenvolvimento individual, existem alguns marcos que mostram que seu filho está seguindo a curva esperada. Entenda!
Com quanto tempo o bebê deve começar a falar?

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a fonoaudióloga Juliana Trentini explica que, próximo dos seis meses (em alguns casos um pouco antes ou depois), o bebê já começa a localizar os sons. Isso acontece quando ele se interessa pelas coisas no ambiente e passa a apresentar maior atenção ao seu redor, por exemplo.
Além disso, a partir do momento que ele se senta, entre seis e nove meses, a língua sofre uma mudança e já não se encontra sempre em contato com o assoalho da boca. Dessa maneira, a cavidade oral ganha mais espaço e, com a introdução alimentar, ela passa a descobrir novos movimentos. Sendo assim o balbucio se torna muito mais rico.
Nessa fase também ele já começa a compreender o seu próprio nome e busca pelas coisas que os pais apontam. Tudo isso garante que ele consiga entre 12 e 18 meses começar a falar suas primeiras palavras. Com um ano e meio, inclusive, algumas crianças já podem ter um vocabulário de cerca de 30 palavras. “Não são palavras perfeitas, mas ele usa com função comunicativa”, explica.






