Pode alisar o cabelo na gravidez? Especialistas respondem

por | jun 30, 2016 | Gravidez e bebês

Alguns tratamentos estéticos durante a gravidez são proibidos por levar riscos à saúde da mamãe e do bebê. Porém, há outros que são restritos apenas nos primeiros meses de gestação ou ainda alguns poucos que estão completamente liberados para as futuras mamães. E o alisamento capilar, será que é permitido?

Leia também

Tratamentos estéticos permitidos na gravidez

5 dicas para evitar queda de cabelo na gravidez

Dicas para manter-se bonita durante a gestação

Grávida pode alisar o cabelo?

Na verdade, não é permitido às gestantes usar produtos químicos para alisar os fios. Isso porque, segundo a ginecologista e obstetra Dra. Erica Mantelli, “a maioria dos produtos pode penetrar na corrente sanguínea através do couro cabeludo e, com isso, atingir o bebê”.

Por isso, qualquer tratamento que alise à base de formol é sumariamente proibido. Os alisamentos sem essa substância também devem ser evitados. De acordo com o também ginecologista e obstetra Dr. Pedro Awada, do Hospital e Maternidade Brasil, essa medida garante a segurança da gestante e do feto. “Alguns (tratamentos) dizem que não há formol na composição, mas é muito difícil comprovar. O melhor é evitar”, garante o especialista.

Quer dicas para se manter bonita durante a gestação? Assista ao vídeo e aprenda a ficar longe de estrias e outras marcas.