Prática foca na pessoa que vai dividir a parentalidade através de um check-up, imunização e até conversas sobre os cuidados com a mãe e o bebê
Quando pensamos nos cuidados da gestação, é muito comum eles se voltarem totalmente à gestante. Afinal, ela passa por meses fazendo exames para conferir se está tudo como o esperado tanto com sua saúde quanto a do bebê.
No entanto, o que muita gente não sabe é que existe também o pré-natal do parceiro. Entenda como ele é feito.
O que é o pré-natal do parceiro?

Como o nome já sugere, esse procedimento foca em acompanhar a saúde da pessoa que vai dividir a parentalidade. Por isso, realiza-se uma série de exames para a prevenção de doenças, mas também foca no suporte psicológico.
Essa é uma maneira de incentivar a participação ativa do parceiro no processo, fazendo a gestante se sentir mais acolhida e o bebê crescer em um ambiente mais saudável. Além disso, é uma oportunidade para muitos homens que não costumam frequentar o médico. (mesmo que não foque apenas em casais heteronormativos). Esse acompanhamento pode incluir exames de rotina, vacinação, avaliação de hábitos de vida e até conversas sobre os desafios da paternidade ou da maternidade compartilhada e cuidados com a puérpera e o bebê.
Com relação ao Código Internacional de Doenças (CID-10), segundo o Guia do Pré-Natal do Parceiro para Profissionais de Saúde, sugere-se o Z76.8, que se refere a contato com serviços de saúde por outras circunstâncias especificadas.






