https://www.instagram.com/p/CZmSLJiug3i/
A vida de Tiago Leifert e Daiana Garbin virou de cabeça para baixo com o diagnóstico de um câncer raro na filha, Lua. Em entrevista ao podcast “Fala, Brasólho!”, o jornalista revelou que ao fazer o anúncio sobre a doença, em janeiro deste ano, ele havia acabado de receber uma notícia ruim dos médicos, um fator decisivo para que decidisse tornar pública a notícia sobre a filha.
Tiago Leifert e filha
Durante o podcast, Tiago Leifert revelou que o fato de ter ficado “p*to” com a notícia sobre a doença de Lua motivou ele e a esposa, Daiana Garbin, a falarem abertamente sobre a doença.
“Ela foi diagnosticada em outubro e em janeiro a gente teve uma notícia de que não gostou. Houve uma recidiva. O tumor reagiu em janeiro”, revelou o jornalista. Para os médicos, a piora não era tão grave, porém, os pais ficaram preocupados.
Mais do que a preocupação, foi a raiva que motivou Tiago a falar sobre o câncer em público. “Eu tenho raiva. Minha filha está doente. Então, vou dificultar (pra essa doença). Não quero que ninguém, nem a pessoa mais filha da p**a do mundo, passe pelo que a gente passou (…). Vamos declarar guerra a essa m*rda”.
O sentimento acabou motivando o casal a conscientizar sobre a doença, ajudando outras famílias a obterem o diagnóstico precoce, que é essencial para aumentar as chances de recuperação.
“Se a gente salvar uma criança que foi diagnosticada, para mim, valeu. (…) Bem feito, mexeu com a criança errada. Aqui, não. Tem que ter o momento que a gente vai para cima. E eu estava com raiva. E de lá para cá, acho que umas seis crianças foram diagnosticadas antes da hora, antes do que seriam, por causa da Lua”.
Confira a entrevista completa de Tiago Leifert ao podcast.
Tiago e Daiana apadrinharam corrida do GRAACC
Em meio à sua jornada pela conscientização, o casal de jornalistas participou da corrida do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), apadrinhada pelos dois.
No evento, Leifert chegou a conhecer uma das crianças diagnosticadas com antecedência graças à divulgação que tem feito sobre a doença.
Ainda ao podcast, o jornalista diz que esta é uma missão impossível de abdicar. “Essa é a missão para ter a minha filha comigo? Vambora. Eu aguento tudo. Não troco uma sessão dela de quimioterapia por nada. Sei que é ruim, claro que a gente não queria estar lá, mas eu amo aquele momento de estar com ela”.
“Mesmo nos momentos mais difíceis, as coisas mais bizarras que a gente está passando, vale muito a pena porque é ela, porque ela está com a gente. Ela é demais. A pequenininha é sensacional”, concluiu o apresentador.
https://www.instagram.com/p/CdTfB7LOWRj/