Pai do pequeno Theo, de apenas quatro anos, Rômulo Estrela mostrou um momento muito fofo com o filho em seu perfil no Instagram. Enquanto brincavam, o ator apresentou uma boneca do menino e aproveitou para contar um pouco da origem do brinquedo.
Ele ainda fez um apelo aos pais para o fim dos tabus com brinquedos considerados de gênero feminino e recebeu apoio dos seguidores.
Brinquedo não tem gênero
Na última terça (30), enquanto brincava com o filho, Rômulo Estrela apresentou em seu Instagram uma boneca do menino. Em uma sequência de stories, o ator mostrou a empolgação do menino com o brinquedo e aproveitou para falar do tabu por trás de brinquedos considerados “de menina”.
Logo no primeiro vídeo, Rômulo faz Theo apresentar a boneca “Lola” aos seguidores: “Você é o vô dela e eu sou o pai dela”, diz o menino animado. O ator contou ainda que eles passaram a manhã brincando com ela e citou que a boneca teria acordado com espirros, mas que já estava bem.
Mais tarde, ele resolveu voltar à rede social para explicar um pouco da origem do brinquedo na rotina do filho e a decisão de introduzi-lo na rotina do pequeno. “O Theo ganhou de presente, ficou amarradão. E aí, eu e Nilminha, a gente achou que seria bom ele ter essa boneca, criar uma relação…”, conta.
A princípio, o casal entendeu que a boneca poderia beneficiar relações futuras do menino. “Se em algum momento ele quiser ser pai, ele vai ter um registro afetivo da infância, ele vai ter a possibilidade de construir uma relação boa também com filha, filho, enfim…”.
Rômulo ainda falou do quão prejudicial pode ser rotular os brinquedos por gêneros. “É louco ver que ainda existe um tabu por trás dessa questão, quando não deveria existir. E acho que a gente tem que dar vazão pra nossa sensibilidade, sabe? Pro que é genuíno na gente, no ser humano, que é ser sensível”.
Ele aproveitou para lembrar de quanto foi privilegiado em poder externar seus sentimentos e do quanto isso foi importante para que ele tomasse as decisões que tomou e até mesmo para conduzir a sua profissão. “Então, sejamos mais sensíveis”, pediu.
O ator chegou a agradecer ainda o apoio que recebeu de pais e mães que concordaram com seu posicionamento, mas aproveitou para fazer um apelo. “Fiquei com vontade de falar pra vocês pra gente não romantizar esse assunto, porque muitas crianças ainda sofrem com isso dentro de casa”.