Roupinhas de bebê: o que cada cor significa + dicas para inovar nas combinações

por | jun 30, 2016 | Gravidez e bebês

Todas as escolhas das mães em relação ao bebê são feitas nos mínimos detalhes e com as roupinhas não poderia ser diferente. As cores podem atrair boas energias para o seu pequeno e, como nesta fase tudo o que traz sorte é bem-vindo, vale apostar em algumas combinações.

Conheça o significado de algumas tonalidades e inspire-se em ideias para brincar com as peças e criar looks pra lá de estilosos.

Significados das cores

Azul: Paz de espírito, tranquilidade e segurança são alguns dos sentimentos transmitidos pela cor azul. Com efeito calmante, ela ajuda a reduzir o estresse e propicia relaxamento .

Rosa: Representando a amizade e o amor, tons rosados irradiam ternura e carinho. O rosa bebê costuma ser o preferido das mães, mas não tenha medo de apostar em opções mais vibrantes

Vermelho: O vermelho é a cor certa para espantar a inveja e o mau olhado do seu pequeno, pois simboliza proteção e atrai boas energias. Por isso, é uma tradição entre as mães que a roupinha usada pelo bebê na saída da maternidade seja vermelha. 

Amarelo e laranja: Os tons que remetem ao sol são cheios de energias, transmitindo alegria e proporcionando um sentimento de felicidade. O amarelo, sinônimo de vida e prosperidade, é uma das cores favorita das mães para dar as boas-vindas ao bebê.

Branco: Transmite pureza, paz e leveza.

Verde: Cor da natureza, o verde traz as sensações de equilíbrio e liberdade, além de transmitir uma dose de esperança.

Como combinar as cores

 Azul com verde

Para montar uma produção original, você pode apostar em um macacão verde com detalhes em azul. A combinação de cores vibrantes vai garantir um visual bem descontraído para o seu pequeno. Como toque final, escolha um gorro azul para combinar com o macacão.

Amarelo com laranja

Esses dois tons vão muito bem juntos. Isso porque, são cores quentes e intensas que proporcionam um visual bem descolado e chamativo. Um body amarelo com uma calça jeans laranja é uma ótima ideia de look para o seu bebê.

Rosa com laranja

A combinação de rosa com laranja pode render looks bem divertidos e alegres. Um vestidinho rosa pink com um casaco laranja, por exemplo, irão deixar sua filha com um visual fashion e cheio de graça. Se quiser, também vale investir em uma faixa de cabelo rosa ou, na hora do comer, em um babador que combine com o vestido.

Na Chicco você encontra tudo o que precisa para montar um look bem colorido para o seu bebê. Na hora de passear, invista na nova linha de macacões Chicco Colours. Conheça mais no site da marca.