Sthefany Brito diz que baby brain atacou no 4º mês de gravidez: “Está surreal”

por | jun 9, 2020 | Gravidez e bebês

Sthefany Brito é só alegrias à espera de seu primeiro filho com Igor Raschkovsky, o pequeno Antônio Enrico. No quarto mês de gestação, a atriz respondeu algumas perguntas dos internautas nos stories do Instagram e revelou alguns sintomas da gestação que têm enfrentado. Confira:

Sintomas da gravidez de Sthefany Brito

Em resposta a uma internauta sobre os sintomas do início da gestação, Sthefany afirmou que alguns deles como o enjoo, a azia, a sensibilidade nos seios e o sono excessivo amenizaram após o primeiro trimestre da gestação.

“Muito sono! Dormia umas 21h00 e acordava 13h00, plena! E ainda dormia à tarde! E também enjoo, a noite era a pior hora! Sorte que eu conseguia tomar um bom café e almoçar superbem, porque à noite era impossível de comer”, diz.

Dentre os sintomas atuais que têm enfrentado, a futura mamãe revelou ter sentido dores de cabeça, e diz que tem evitado usar medicamentos contra ela, conforme orientou sua médica. Para amenizar a tensão, ela apaga as luzes e tenta dormir.

A atriz também se queixou de dores nas costas, e afirmou que apesar de ainda serem leves, ela já acorda mais vezes na noite à procura da melhor posição.

“Baby brain” na gravidez

A maior reclamação de Sthefany no quarto mês de gestação é o famoso ” baby brain” (“cérebro de bebê”, em tradução livre): “Minha memória anda péssima! Já era ruim, mas agora está surreal! Ando muito esquecida, mesmo, sem brincadeira! No nível de guardar alguma coisa na geladeira, depois abrir e falar: ‘Ué! Quem guardou isso aqui?”.

Esta condição que afeta as gestantes provoca perda de memória e acontece por conta da elevação hormonal, da privação do sono ou do estresse em lidar com grandes mudanças. Giovanna Ewbank foi outra famosa que revelou sofrer com “baby brain” na gravidez.

Sthefany Brito grávida