A cantora Pitty publica poucos momentos pessoais nas redes sociais. Desde que engravidou, falou poucas vezes sobre a experiência de gestar e cuidar Madalena, sua pequena. No entanto, todas as vezes em que decidiu compartilhar algum detalhe, foi através de textos delicados e que colocam todo mundo para pensar.
Desta vez não foi diferente. Pitty deu à luz Madalena e depois de reforçar a importância de amamentar em outra ocasião, resolveu postar sobre sua experiência com o pós-parto. O texto é muito tocante e sensível e trata de um tema bastante complexo para as mulheres: o corpo depois do parto.
Ainda na gravidez, quando a cantora contou como estava sendo sua experiência, ela já tinha dito sobre as transformações do seu corpo – e estava encantada com todas elas. “(…) Me admirando no espelho. Achando lindo e fascinante. Me achando bonita apesar das mudanças físicas, ou melhor, por causa das mudanças físicas. O olhar, os quadris que alargaram, os peitos cheios, o umbigo querendo pular; tudo lindo. Tudo o que eu imaginava que seriam motivos para não gostar de estar grávida foram sendo desconstruídos um a um, mês a mês”, escreveu.
Depois do nascimento de Madalena, ao postar uma foto de biquíni na praia, ela colocou na legenda um texto muito sensível, que trata o corpo de uma mulher que se transformou em mãe com muito respeito. “Esse corpo que não é mais o de antes, e nem tinha como ser; há que se re-conhecer nesse novo corpo. nem melhor, nem pior – diferente”, escreveu.
Na mensagem, Pitty deixa claro que entende ser preciso, mais do que aceitar as mudanças inevitáveis dessa fase, acolhê-las, palavra que tem um sentido muito mais forte e potente. Quem acolhe abraça, recebe de bom grado, oferece conforto, e é assim que as transformações necessárias para gerar uma nova vida podem ser recebidas. “É simplesmente ele, o corpo que tenho agora para cuidar, amar e respeitar. bem vindo, novo corpo”, terminou.
Veja o relato completo:
“Tanta coisa acontecendo por aí, e enquanto isso eu, em algum lugar, no processo de acolhimento desse meu novo corpo. esse corpo que teve que ficar quieto pra poder carregar; esse corpo que gerou, que pariu, que passou por uma revolução e que agora dá sinais de querer se acomodar novamente. esse corpo que não é mais o de antes, e nem tinha como ser; há que se re-conhecer nesse novo corpo. nem melhor, nem pior – diferente. é simplesmente ele, o corpo que tenho agora para cuidar, amar e respeitar. bem vindo, novo corpo.”
Gravidez das famosas
- Insuficiência istmo-cervical fez Pitty repousar o tempo todo: o que é isso?
- Dieckman ouviu que tinha 80% chance de ter cesárea, mas não acreditou
- Parto normal após cesárea é possível? Wanessa Camargo conseguiu