Você consegue economizar um monte no enxoval do bebê se cortar 8 itens inúteis

A chegada de um bebê transforma a rotina da família, inclusive financeiramente. Enxoval, produtos de higiene, fraldas: os itens essenciais para cuidar do pequeno podem pesar no bolso, mas é possível economizar cortando alguns artigos que podem ser considerados supérfluos ou sem utilidade prática.

8 itens desnecessários no enxoval do bebê

É claro que a dinâmica de cada família é diferente: o que não tem serventia para uma pode ser muito útil para outra. Como no caso de roupinhas RN, por exemplo. A recomendação é não comprar muitos itens neste tamanho, mas alguns bebês realmente nascem pequenos e precisam de mais peças com este perfil.

Pensando em ajudar os pais neste difícil tarefa, VIX fez uma lista de 08 itens que realmente podem ficar de fora da lista de compras para o bebê, confira:

Termômetro para banheira

Nos primeiros dias com o bebê, os responsáveis já sabem qual é a temperatura ideal para o banho. O termômetro não é necessário quando existe aquele sexto sentido de mãe ou o antebraço para testar a água.

Babador de pano

Eles são fofos, decorados e ficam um charme no look do bebê. Mas tem o inconveniente de molhar toda a roupinha e pescoço do pequeno. Existem versões em plástico maleável com um compartimento que “segura” o líquido e pode ser usado (e lavado) várias vezes de forma bem rápida – inclusive quando o bebê começar a comer as papinhas sólidas.

Sapatinhos

É claro que muitos pais não abrem mão daqueles sapatinhos lindos para o bebê. Na prática, os pequenos ficam de meia o tempo todo. Se o objetivo for só enfeitar mesmo o pequeno, um ou dois pares são suficientes. Mais do que isso, é dinheiro jogado fora: os sapatinhos perdem rápido e a criança só vai usar mesmo quando começar a andar.

Travesseiros

Alguns travesseiros triangulares têm uma inclinação que auxilia em casos de refluxo. Mas os itens normais, quadradinhos, não são utilizados e nem recomendados, pois há riscos de sufocamento quando o bebê ainda é muito pequeno.

Aquecedor de lenços umedecidos e mamadeira

Em lugares frios, estes aquecedores podem até ajudar. Mas, como por aqui as temperaturas não são baixas a este ponto, estes itens podem ser dispensados. E também não há problema nenhum em esquentar a mamadeira no microondas ou no fogão.

Kit protetor de berço

Aquele kit lindo, cheio de almofadas, cores e lacinhos, custa caro e pode atrapalhar não só o sono do bebê como também a segurança. Zíperes, fitas e outros detalhes decorativos podem machucar o bebê. Isso sem contar que com o sono agitado, o pequeno pode acabar se enrolando nestes itens, correndo até o risco de sufocamento.

Chupeta com compartimento de remédio

Em primeiro lugar, o uso da chupeta é controverso, já que pode prejudicar a amamentação. Uma chupeta com compartimento para remédio se torna desnecessária porque os próprios pais podem dar o medicamento direto na boquinha quando o pequeno fica doente.

Mala maternidade

É claro que aquela bolsa especial e personalizada faz parte do imaginário das mães durante a gravidez. Na realidade, qualquer bolsa grande ou mala pode levar as roupinhas e itens de cuidados com o bebê para a maternidade.

Dicas para fazer o enxoval do bebê