Tudo igual. Para as próximas temporadas, o corte médio conhecido como “long bob” continua em alta. Mas, para quem já abusou do comprimento mediano e não tem coragem de assumir o curtinho, existem opções para deixar os fios crescerem cheios de estilo e, mesmo assim, mudar o cabelo de vez em quando.
Cabelo novo sem cortar demais
“Para quem prefere manter os fios longos, um corte em camadas ou um longo com franja deixará o visual atualizado”, explica o hairstylist e consultor da Netfarma, Sylvio Rezende. Conheça um pouco mais a diferença entre eles:
Corte longo em camadas
Segundo o hairstylist, o corte em camadas ajuda a deixar os cabelos com mais movimento, dando um visual moderno. O corte em camadas é indicado para todos os tipos de cabelos, pois ajuda a dar balanço aos cabelos finos, ao mesmo tempo em que reduz o volume dos cabelos mais grossos e armados ou com frizz.

Corte longo com franja
Adotar esse tipo de corte é outra forma de mudar o visual sem ter que tirar muito do comprimento dos cabelos. “A franja tradicional, reta e cheia, está em alta e pode acompanhar cortes retos ou repicados”, diz o especialista. No entanto, é preciso ter cuidado, pois a franja não cai bem em todos os rostos.
“A franja costuma ficar bem em quem tem traços fortes, pois deixa o visual mais infantil. Já quem tem os cabelos com muito volume na raiz, ou muito cacheados, deve evitar, pois é difícil que a franja fique alinhada”, conclui o consultor.
Dicas para cabelos curtos
- 11 dicas para saber se você ficaria bem de cabelos curtos
- Cabeleireiro ensina qual é o corte ideal para não ter trabalho
- Descubra todos os detalhes do corte curtinho da Juliana Paes