2 truques que você não conhecia para proteger os cabelos do sol

Passar protetor na pele e evitar os horários de pico das radiações solares são medidas muito conhecidas, mas que não bastam para proteger o corpo do sol. Afinal, você sabia que até mesmo os cabelos merecem atenção especial para evitar que ressequem e fiquem desbotados?

Leia também

Receitas de máscaras caseiras para hidratar cabelos

Aprenda a fazer cauterização em casa

Topete é opção de penteado simples para todas as ocasiões

“Assim como para a pele, a exposição ao sol é danosa aos fios, principalmente, depois de passar por outras agressões como a água do mar ou da piscina. É importante proteger os fios com produtos específicos para reduzir os prejuízos e compor o visual com um chapéu, que além de proteger os fios, também diminui os danos a pele do rosto”, observa Leonardo Ferreira Costa, professor do curso de Visagismo e Terapia Capilar da Universidade Anhembi Morumbi.

Para ajudar a ter cabelos ainda mais bonitos, o profissional ensina dois truques potentes para proteger os cabelos nos dias de praia. Anote aí!

  • Além de ter cabelos bem hidratados antes de se expor aos efeitos do mar e do sol, os cuidados posteriores são decisivos para ter fios bonitos. Na hora do banho, use um bom creme de nutrição e reparação para reduzir os danos e, depois do enxágue, aposte em um leave-in que possa diminuir os prejuízos.
  • E a principal dica: “Geralmente as mulheres tomam sol com os cabelos repartido no mesmo lugar. porém, mesmo que tenha utilizado um bom protetor para o cabelo, há uma área que fica sempre exposta recebendo raio solares. Caso não utilize um chapéu, que é a melhor indicação, é importante que mude a posição em que os cabelos se dividem no alto da cabeça com frequência e utilize protetor solar na área da divisão”, afirma o professor.