É fato que se você tem cabelos crespos e resolve dormir com eles soltos, pode acabar acordando num “bad day hair” (dia de cabelo ruim) sem nem saber por que. Tudo que você precisa é proteger seus cachinhos, usando algumas técnicas na hora de dormir e deitar no travesseiro. Veja a seguir, 3 jeitos infalíveis de ajeitar o cabelo crespo à noite para dormir e evitar surpresas no dia seguinte.
Leia também:
4 truques para acordar com os cachos perfeitos
Taís Araújo ensina truque rápido para manter cachos bonito
Definir cachos com gelatina é truque caseiro para cabelo
Banding – a técnica consiste em prender o cabelo em um rabo de cavalo baixo, na altura da nuca, com diversas elásticos ao longo do comprimento do rabo, da base até a ponta. Você não precisa dar voltas no elástico, apenas passá-lo pelo rabo para compactar e segurar o máximo de fios juntos. O banding serve, antes de tudo, para esticar o comprimento do cabelo de maneira natural e segura, sem o uso de calor (secador ou chapinha).
Tranças e twists – assim como o banding, são formas de compactar e preservar os fios de maneira bem segura. As tranças podem ser únicas ou não, tudo vai depender do tamanho e do volume do seu cabelo. O mesmo vale para os twists, que também são conhecidos como trançado de dois. Tanto as tranças como os twists, quando feitos com os fios levemente úmidos e da noite pro dia, até que sequem, remodelam o formato dos fios, dando um aspecto de ondas ao cabelo.

“Abacaxi” – É o método que consiste apenas em prender o cabelo em um rabo de cavalo ou coque bem alto, no topo da cabeça. No dia seguinte, o comprimento e as pontas cacheadas estarão quase intactos, já que apenas o que ficou em contato com o travesseiro foi a parte de baixo do cabelo, que ficará escondida quando você soltá-lo.