O rabo de cavalo está entre os penteados mais usados pelas mulheres, se não for o preferido. Está calor, rabo de cavalo. Para tomar banho, rabo de cavalo. Para ir à piscina e à praia, rabo de cavalo. Para fazer aquele charminho na hora da paquera, rabo de cavalo. Penteado prático, rabo de cavalo.
Porém, o que muitas mulheres nem sequer imaginam é que, se preso de forma errada, o penteado pode detonar o cabelo.
Erros que acabam com os fios: evite-os!
Puxar muito e prender forte
Puxar demais os fios e prendê-los muito forte pode fazer com que quebrem ou fiquem marcados quando tirar o elástico, especialmente se ficar o dia todo com o penteado. Deixe o rabo de cavalo mais frouxo.
Prender cabelo molhado
Se fizer o rabo com os fios molhados, o cabelo vai ficar cheirando ruim. Quando estão presos, os fios não secam por dentro, fazendo com que a raiz produza um cheiro bem forte e desagradável quando soltar o rabo.
Usar prendedores de cabelo ruins
Usar elásticos revestidos de tecido ou aqueles feitos de meia-calça são as melhores opções. Evite os elásticos de borracha, que prendem nos fios e os prejudicam mais ainda.
Rabo sempre no mesmo lugar
Prender sempre no mesmo lugar pode estragar o cabelo. O elástico enfraquece o fio sempre no mesmo ponto e ele não se recupera. Alterne de lado, fazendo o rabo mais baixo, mais alto.
Opções para alternar com o rabo de cavalo:
- Blogueira ensina: 10 penteados para fazer sozinha
- Penteados com trança: são maravilhosos!
- Penteados para quem tem pouco cabelo: são lindos e fáceis!