O corretivo é um item de maquiagem indispensável na nécessaire e um grande aliado para esconder manchas, espinhas olheiras e outros defeitinhos no rosto. No entanto, para obter um bom resultado é importante utilizar o produto da maneira correta. Confira cinco erros comuns que você provavelmente já cometeu ao passar corretivo e que comprometem a maquiagem.
erros-ao-usar-corretivo-4.jpg
erros-ao-usar-corretivo-4.jpg
Passar corretivo antes da base
Depois da preparação da pele, a base – como o próprio nome diz – deve ser o primeiro item de maquiagem a ser usado. Depois de espalhar o produto no rosto, utilize o corretivo apenas nas marcas e regiões que a base não cobriu bem, como olheiras e espinhas. Assim, você não corre o risco de pesar a mão no make.
erros-ao-usar-corretivo-3_0.jpg
erros-ao-usar-corretivo-3_0.jpg
Aplicar de forma errada
Se você espalha o corretivo ao redor dos olhos em movimento circulares acaba não conseguindo a cobertura ideal. O melhor é fazer um triângulo invertido com o produto – na base dos olhos até a altura do nariz – e espalhá-lo nessa área com um pincel. Dessa forma, você consegue cobrir as olheiras de maneira mais natural.
erros-ao-usar-corretivo-5.jpg
erros-ao-usar-corretivo-5.jpg
Usar a textura errada
Cada textura de corretivo funciona melhor para uma finalidade diferente, e para obt6er o melhor resultado é importante não se confundir. Os produtos sólidos são indicados para cobrir espinhas e manchas, enquanto os líquidos funcionam melhor nas olheiras.
erros-ao-usar-corretivo-2.jpg
erros-ao-usar-corretivo-2.jpg
Usar um tom muito mais claro do que a sua pele
Utilizar um corretivo muito branco para esconder manchas e olheiras só fazer com que o efeito fique artificial. O ideal, em caso de pontos muito escuros, é cobrir com um corretivo colorido (saiba qual é a cor de corretivo para cada tipo de mancha) e depois finalizar com um produto de tom igual ao da sua pele.
erros-ao-usar-corretivo-6.jpg
erros-ao-usar-corretivo-6.jpg
Passar corretivo com os dedos
Quando você passa qualquer item de maquiagem com as mãos (mesmo que isso pareça mais prático), acaba transferindo a oleosidade natural dos dedos para o rosto, o que prejudica o resultado final da maquiagem. Portanto, prefira aplicar o corretivo com o pincel – o mais indicado é o pincel fino com cerdas firmes.
Leia também:
Maquiadora ensina a evitar escorregões e micos como o das famosas
Como usar pó tranlúcido: 4 utilidades do produto e dicas para não errar
Como sair bem em fotos usando 5 truques de make