A pele ao redor dos olhos é mais sensível e fininha, o que acaba dificultando a completa absorção dos produtos aplicados na área, principalmente os de maquiagem. Por isso, é muito comum se maquiar e sentir que toda a pele do rosto está perfeita, exceto a região das olheiras, local onde mais produtos são aplicados. A seguir, conheça algumas dicas compartilhadas pela blogueira Renata Meins para evitar o craquelado do corretivo na pele.
Como aplicar corretivo nas olheiras: evitar craquelado
1. Passe hidratante adequado
Normalmente, os produtos usados para maquiar e disfarçar imperfeições da pele tendem a ressecá-la. Por isso, é importante hidratar todo o rosto antes de se maquiar com produtos específicos.
2. Use primer para olhos antes
O primer para olhos prepara a pele e ajuda na fixação da maquiagem tanto na pálpebra superior quanto inferior. Você pode apostar tanto na versão incolor como na opções com coloração.
3. Opte por um corretivo líquido
Os corretivos cremosos têm uma tendência maior em craquelar. Em contrapartida, os líquido são melhor absorvidos pela derme. Tente escolher não só a cor adequada, como a textura mais indicada ao seu tipo de pele.
4. Não exagere no primer
Nada de exagerar na quantidade de produtos na região dos olhos – nenhum deles. Por isso, para começar, aplique o primer com parcimônia usando um pincel e depois espalhe com os dedos.
5. Suavize a cobertura com o dedo
Para suavizar, use sempre movimentos de leves batidinhas, não deslize jamais. As pontinhas dos dedos conferem uma cobertura muito mais natural e ajudam na absorção dos produtos aplicados, inclusive, o corretivo.
6. Finalize com pó
Para disfarçar a camada de produtos, aposte sempre no pó compacto par finalizar. Prefira as opções translúcidas, sem nada de brilho ou tente acertar no tom um pouco mais claro que o da base e corretivo, para dar um ar de frescor à pele.
Truque com o corretivo
- Truque nas sobrancelhas para levantar o olhar: maquiadora ensina
- Corretivo líquido ou creme: qual é o melhor para a sua pele?
- Triângulo invertido do corretivo: como usar a técnica