Adriane Galisteu

Adriane Galisteu relata benefícios da reposição hormonal durante a menopausa

A apresentadora Adriane Galisteu ainda reforçou que todas as mulheres devem procurar por ajuda médico quando não se sentem bem durante o período

Aos 52 anos, Adriane Galisteu usou as redes para relatar um pouco da sua experiência durante a menopausa, na última segunda-feira (30).

A apresentadora atualmente faz uso de reposição hormonal, e até indicou que as seguidoras procurem médicos para saber se estão também aptas ao tratamento.

Adriane Galisteu fala sobre menopausa

(Crédito: Reprodução/Instagram @galisteuoficial)

Segundo Galisteu, recentemente uma fã a abordou no vestiário da academia que ela frequenta, interessada em saber como ela tem passado pela menopausa.

“Ela estava naquele momento em que me reconheço, naquele desespero em que você fala: ‘Não sei mais o que fazer ou para onde ir’. A gente começa a não se reconhecer mais e toma atitudes que nunca tomou na vida”, relembrou a apresentadora.

Dessa forma, recomendando que as seguidoras sempre busquem por ajuda médica, a loira relatou os resultados que teve com reposição hormonal.

Adriane Galisteu
(Crédito: Reprodução/Instagram @galisteuoficial)

“Demorei três semanas para perceber os benefícios, de realmente a coisa começar a entrar no lugar. Agora, minha vida está super estável em relação a isso, mas não significa que ela vai ficar assim. Então, a cada quatro meses eu faço exames para saber se está tudo bem, se tenho que ajustar doses, e percebo pelos meus sintomas se preciso melhorar”, pontuou ela.

Por fim, Galisteu reforçou a importância do autocuidado feminino: “Sua vida conta, e você tem que ter uma vida o mais próximo possível do saudável”.

Adriane Galisteu e o marido, Alexandre Iodice (Crédito: Reprodução/Instagram @aleiodice)

Saúde e bem-estar