A era da estética

Filósofos dos tempos modernos já denominam nossa época como a era da estética. E é verdade. O ser humano está cada vez mais em busca do belo. Em busca de uma solução para aquilo que lhe desagrada fisicamente e, de certa forma, psicologicamente.

Na tentativa de ficar bem com o espelho, mulheres de todas as faixas etárias e um número crescente de homens procuram os consultórios de cirurgia plástica. Hoje em dia, até mesmo as crianças, que sofrem com apelidos pejorativos em função das orelhas grandes, recorrem à plástica por volta dos seis anos de idade. E, na adolescência, meninos e meninas querem retocar seus narizes, para que fiquem mais leves, de acordo com sua fisionomia.

A cirurgia de rejuvenescimento facial é procurada cada vez mais cedo. Técnicas bem elaboradas possibilitam aos pacientes resultados naturais, sem nenhum estigma de plástica

Adultos jovens encontram na lipoaspiração a solução para as gordurinhas indesejáveis. Mulheres, insatisfeitas com o manequim do sutiã, podem aumentar os seios com o silicone. Já outras, mais abastadas, têm a oportunidade de reduzir e modelar as mamas.

Depois da gestação, somente a lipoescultura pode ser insuficiente para o tratamento da barriguinha, talvez seja necessário recorrer também à plástica do abdômen. Podemos tratar pela lipoaspiração, além da barriga, os braços, as costas, a cintura, as coxas, os joelhos e até o pescoço. Na lipoescultura, o bumbum pode ser aumentado pelo enxerto de gordura, assim como podemos preencher com gordura algumas depressões do corpo.

Para os glúteos, não só a gordura é a solução. Implantes de silicone, que dão projeção à região, modelam, diminuem a flacidez e ainda aumentam esta área do corpo, vêm sendo muito utilizados. Coxas, panturrilhas, queixo e malares são regiões que podem ser remodeladas também com as próteses.

A cirurgia de rejuvenescimento facial é procurada cada vez mais cedo. Técnicas
bem elaboradas possibilitam aos pacientes resultados naturais, sem nenhum estigma de plástica. Como podemos ver, as possibilidades estéticas são quase infinitas e esta era deve durar muito tempo. No futuro, talvez, só seja superada pelas células-tronco.

Afinal, a cirurgia plástica possibilita a beleza harmônica do corpo. No entanto, é importante lembrar que mente sã, corpo são.