A pressa é amiga da perfeição! > Gesso modelador

A lipoescultura modeladora, com uso de gesso, é uma redução instantânea de até dois centímetros por sessão. “É uma técnica corporal exclusiva para o combate à gordura localizada, promovendo resultados surpreendentes na desintoxicação do organismo e modelagem do corpo”, afirma a esteticista Lessandra Delgado, da clínica Jú Fernandes, no Rio de Janeiro. Ela explica que o tratamento une a terapia milenar das argilas enriquecidas a uma tecnologia de ponta. “Com duração média de uma hora, começamos com o procedimento de drenagem linfática ou massagem modeladora e depois a aplicação do gesso. Após ficar uns 30 minutos, retiramos o gesso e recomendamos não tomar banho pelas próximas duas horas”, diz a esteticista.

O infravermelho aquece e ativa as fibras de colágeno, além de quebrar as moléculas de gordura. E o melhor: sem dores

“O corpo é modelado em três fases através da colocação de ataduras de gesso lipo-redutor respeitando o sistema linfático e o mapa muscular da paciente. A técnica proporciona ajustes perfeitos à estrutura corpórea, ocasionando uma verdadeira redução de medida localizada. A recomendação é para clientes com gordura localizada do tipo dura, ou seja, que são difíceis de dissolver, pois conseguimos ‘quebrar’ essa camada que será eliminada através da circulação”, explica Lessandra. Os princípios ativos usados aqui são a cafeína, colágeno, cavalinha, extrato de centelha asiática, castanha da índia, hera e ginko biloba. “Só não recomendamos usar o gesso modelador em gestante ou mulheres em fase de amamentação”, diz ela.

Tanto para o corpo, como para o rosto

O novo tratamento Laser Luz Deep IR ajuda no combate à flacidez facial e também corporal devido ao uso do Starlux, um infravermelho americano instalado no aparelho. Um sucesso nos EUA e nos últimos congressos de medicina estética, o Deep IR acaba de chegar ao Brasil e promete melhorar, em pouco tempo, a elasticidade da pele, principalmente na região do pescoço e do contorno facial – além de ser muito usado para combater a flacidez no abdômen e diminuir medidas no local. “O infravermelho aquece e ativa as fibras de colágeno, e quebra as moléculas de gordura. E o melhor: sem dores”, enfatiza a especialista carioca em medicina estética e nutrologia Maria Amélia Bogéa.

Mas é bom frisar que a transformação nem sempre pode ser assim, ‘the flash’. Isso varia de acordo com o organismo . Os especialistas estimam que, para uma pessoa diminuir, em média, quatro números no seu modelito, demora cerca de seis meses a um ano. “Tudo depende dos tipos de tratamentos que serão associados, do corpo e, principalmente, da determinação de cada um”, enfatiza o cirurgião plástico paulista Raul Santana.