Bad hair day nunca mais! Saiba como dar adeus a este problema

Não importa se o cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo. Com certeza, eles já tiveram seus momentos de rebeldia, que incluem frizz em excesso, cachos sem forma, falta de volume, fios opacos… Mas é possível driblar tudo isso com alguns truques e dicas, dá só uma olhada!

Tchau, tchau fios arrepiados

É normal o frizz aparecer pela manhã! Os fios entram em atrito com o travesseiro e arrepiam mesmo. Para evitar que isso aconteça, invista em toucas ou fronhas de cetim. Mas, se você não se atentou para isso, tudo bem!

Dá para umidificar o cabelo borrifando água com um pouco de leave-in ou apostar nos sprays de brilho. Para finalizar, experimente usar o secador bem rapidinho. O acabamento fica ótimo e dá para seguir o dia de boa.

Coque, trança e rabo de cavalo da salvação

Então você acordou e percebeu que o cabelo está completamente sem forma? Acredite, dá para usar isso a seu favor: borrife um pouco de spray fixador ou shampoo a seco em todo o comprimento do cabelo – experimente aplicá-lo enquanto você levanta os fios.

Isso dá um voluminho extra e charmoso. Em seguida, faça um coque ou um rabo de cavalo no alto da cabeça. Também vale apostar na trança lateral. Dica: pode deixar os penteados mais soltinhos, fica moderno.

Dormir bem para acordar sem surpresas

Antes de ir para a cama, faça dois coques laterais – se o seu cabelo for liso ou ondulado – ou um coque abacaxi, caso seja cacheado ou crespo. No dia seguinte, é só soltar. Como os fios ficaram presos durante a noite, não correm o risco de acordar rebeldes e sem forma. Lembre-se apenas de prendê-los com elásticos feitos inteiramente de tecido, para evitar queda ou quebra, ok?

Acessórios que salvam

Tiaras, lenços, presilhas… Os acessórios estão aí para disfarçar o bad hair day. Sem contar que você ainda sai da mesmice, dando um up no visual – até o jeans e a camiseta branca ficam mais modernos quando combinados com acessórios diversos.

Por isso, não tenha medo e brinque à vontade: os lenços, por exemplo, ficam ótimos quando usados em todo o cabelo ou como uma faixa na altura da testa. Presilhas garantem um toque de brilho enquanto as tiaras deixam os fios mais controlados. Se quiser ousar mesmo, vale até investir em chapéus. Chique!