Sempre que chega algum produto aqui na redação (composta majoritariamente de mulheres) é aquele frisson! Todo mundo disputando, a tapa, as novidades da indústria cosmética. Em se tratando de anticelulítico então, a concorrência foi grande – afinal, vale tudo na tentativa de acabar de vez com aqueles malditos furinhos. Com o CELLULI INTENSE PEEL, da Biotherm, a reação não foi diferente. Como as meninas já estavam em pleno tratamento contra as celulites, sobrou para essa intrépida repórter a “terrível” missão de testar o gel. Voilà!
Para começar, um panorama geral da situação. Eu nunca fui muito de ter celulite, mesmo estando bem acima do peso, em relação à minha altura. Só para constar: tenho 1,70m, os detalhes sórdidos eu deixo para lá… De qualquer forma, as minhas poucas celulites cismam em aparecer, dadivosas, em minha perna (sim, elas se concentram logo abaixo do bumbum – eu disse abaixo, no meu derrière não!), principalmente porque sou muito clarinha e, por isso, os buraquinhos ficam ainda mais evidentes. Para quem não sabe, o bronzeado – saudável, claro! – ajuda a disfarçar certas imperfeições.
O creme contém ainda ativos emagrecedores, como cafeína e gingko biloba, usados para estimular e complementar a lipólise
Pois bem, logo que cheguei em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, tomei aquele banho para relaxar e fui fazer o teste. No rótulo, a recomendação é passar o gel duas vezes ao dia – pela manhã e à noite. A promessa é uma ação dupla no mesmo produto: peeling e emagrecimento, para redefinir seu corpo e deixar sua pele nova em folha, através de um biopeeling patenteado (!). Só com essa descrição eu já estava empolgadíssima. Então, mãos à obra!
E não é que a promessa é verdade? O gel tem alto poder de absorção e deixa a pele com uma textura deliciosa, ao contrário de muitos outros que ficam aquela melação completa. Perfeito para quem não tem tempo nem paciência para ficar sem roupa, esperando o corpo absorver o produto, como esta repórter que vos escreve.
O creme contém ainda ativos emagrecedores, como cafeína e gingko biloba, usados para estimular e complementar a lipólise (processo de “queima” de gordura estocada). O gel ainda tem a função de reestruturador epitelial, pois tem Intra-Densifier System TM, composto que ajuda a “reconstruir” a rede de fibras da pele e reorganizar os tecidos cutâneos. Ele associa silício puro ao extrato vegetal de Centella para estimular a síntese de colágeno e favorecer a recuperação da firmeza dos tecidos.
Logo depois da aplicação, vem uma leve sensação de ardência, mas em seguida a pele refresca. Ainda aproveitei para fazer umas coisas antes de dormir, só que, claro, dei aquela olhadela no espelho antes de me jogar nos braços de Morfeu. E não é que o efeito é imediato? A minha pele ficou visivelmente mais uniforme depois de alguns minutos. No dia seguinte, ainda estava ótima, com resultado inalterado. Só não saí correndo para desfilar na praia porque tinha que trabalhar. Mas, deixe estar, o carnaval taí pra isso!
Para não dizer que só falei de flores, eu achei o cheiro um tantinho forte. É pura questão de gosto. A essência se assemelha a um perfume masculino. Mas, se você é como eu, uma boa notícia: o cheiro passa logo. Bem, a recomendação é que se avalie o produto em, pelo menos, duas semanas. Eu testei por apenas quatro dias, mas já gostei do que vi. Ou melhor, do que não vi mais…
Para quem se interessar, o preço médio do produto é R$ 174,00.
Serviço:
SAC Biotherm: 0800 7017323