Boca de Rafaella Santos já é moda: “cherry lips” significa cor e volume no arco do cupido

por | nov 26, 2019 | Beleza

Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar Jr., tem exibido lábios mais avantajadas e já revelou nas redes sociais que, para isso, recorre a alguns procedimentos estéticos labiais. Dentre eles, estão os responsáveis por preencher e contornar os lábios, garantindo um tom rosado e mais volume, principalmente na região do arco do cupido, sendo esta combinação estética a grande tendência de beleza do momento para os lábios.

Em entrevista ao VIX, a biomédica e enfermeira esteta Karin Medeiros explicou como surgiu esta moda da boca corada e mais projetada na parte central dos lábios, a qual já virou febre entre as celebridades no mundo todo. Além disso, ela tirou algumas dúvidas sobre esses procedimentos conhecidos como preenchimento labial e BB Lips. Saiba mais:

Procedimentos labiais de Rafaella Santos

https://www.instagram.com/p/B17AcX2HEbR/?lite=1

Através de algumas publicações no Instagram é possível conferir o novo visual dos lábios de Rafaella, os quais têm sido submetidos com certa regularidade a procedimentos que os contornam, hidratam e preenchem com ácido hialurônico.

“Fizemos uma hidratação labial utilizando 1ml de ácido hialurônico. Como já havia material preenchedor, a paciente havia feito preenchimento há seis meses, conseguimos um excelente resultado com volume e contorno satisfatórios”, escreveu a clínica JK Estética Avançada, responsável pelos procedimentos de Rafaella, em uma publicação no Instagram.

Cherry Lips ou Cupid Lips

No passado, as pessoas se submetiam a procedimentos para ostentarem lábios superiores e inferiores bem volumosos, o que remete à sensualidade, entretanto, esse padrão de boca “Angelina Jolie” já não é mais referência para quem recorre a tratamentos estéticos.

Atualmente, as tendências de beleza apontam para um visual mais natural e associado à jovialidade e, quando o assunto são os lábios, o formato da vez são os “Cupid Lips” (“Lábios de Cupido”) ou “Cherry Lips” (“Lábios de Cereja”). Ambos representam lábios mais avantajados no centro, com destaque para a região do arco do cupido, e que imitam o formato de uma cereja.

“O lábio cereja, em forma de coração, dá um efeito lábios muito mais jovens. Aquele lábio mais bico de pato, muito carnudo, deixa a mulher com uma expressão mais velha, e esse ‘Cherry Lips’ dá a impressão de que a mulher é mais jovem”, diz a enfermeira esteta Karin Medeiros.

De acordo com a especialista, os produtos utilizados neste novo tipo de preenchimento labial são muito mais fluídos e leves, e além de proporcionarem maior naturalidade também podem fazer uma hidratação profunda nos lábios.

BB Lips

Os contornos aparentes e escuros nos lábios que foram febre nas décadas de 1990 e 2000 perderam a vez para um efeito corado mais natural e glossy.

Diante disso, o preenchimento labial também tem sido combinado com outra técnica conhecida como BB Lips, que assim como a micropigmentação labial, garante um tom rosado aos lábios e ainda contém ativos para a hidratação e rejuvenescimento da região.

“É um procedimento de cor com tratamento, é um pigmento diluído em ativo, ácido hialurônico, fatores de crescimento, para rejuvenescer o lábio e prepará-lo para a cor”, explica Karin Medeiros.

O BB Lips também pode ser realizado a parte, sem preenchimento labial, e ainda assim proporcionar mais volume aos lábios.

Como são feitos os procedimentos?

O BB Lips é feito com um aparelho de microagulhas, enquanto o preenchimento labial pode ser feito com agulhamento ou com a hyaluron pen, uma caneta pressurizada que é menos invasiva por não possuir agulha.

Segundo a especialista, o preenchimento com agulha deve ser realizado apenas por determinados profissionais como biomédicos, farmacêuticos, médicos ou dentistas, já o sem agulha pode ser realizado por esteticistas.

Apesar de poder combinar os dois tratamentos, é recomendado que eles sejam feitos em períodos diferentes, sendo o preenchimento o primeiro e o BB Lips o segundo.

“Não é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo por conta do trauma e do inchaço. A gente faz primeiro o preenchimento, porque já vai dar um contorno, uma definição melhor para esse lábio, e quando for aplicar a cor fica mais fácil, porque já está delimitado”, diz Karin Medeiros.

Os procedimentos são realizados após a aplicação de anestésicos, mas, ainda assim, é possível que o paciente sinta uma dor leve, principalmente no caso do preenchimento.

Quanto tempo dura o efeito?

De acordo com a biomédica, o preenchimento dura de oito meses a um ano e meio, já o BB Lips depende de quantas sessões forem feitas.

“Fechamos tratamentos com quatro sessões em intervalos de 21 dias, o paciente terá o benefício da cor por um ano e meio ou dois anos. Já a hidratação dura um ciclo de regeneração celular, de 28 a 40 dias”, afirma.

Quanto custam?

Os valores dos tratamentos variam muito de acordo com o resultado que o paciente deseja. No caso do preenchimento, o valor inicial é de R$ 1.200 por ml.

Já no caso do BB Lips, cada sessão custa R$ 320,00, sendo necessárias ao menos quatro sessões para ter resultados.

Quem pode fazer os procedimentos?

Segundo Karin Medeiros, grávidas e lactantes não podem adotar estes procedimentos. Pessoas que possuem herpes labial estão liberadas desde que a infecção esteja controlada, enquanto no caso de herpes crônica o paciente deve se responsabilizar caso o vírus se manifeste.

Pessoas com câncer podem recorrer ao preenchimento labial ou ao BB Lips mediante autorização médica, já pacientes com marca-passo não estão autorizados.

Cuidados prévios e pós-procedimentos

Para fazer o BB Lips, o paciente deve esfoliar e hidratar os lábios três dias antes. O esfoliante pode ser caseiro, a base de açúcar e mel, e a hidratação pode ser feita com Bepantol labial, assim a pele já fica preparada para ter uma permeação maior dos ativos. Após o procedimento deve ser realizada compressa fria.

Já para fazer o preenchimento labial não há preparo, mas após o procedimento deve ser feita compressa gelada e, em alguns casos, é necessário o uso de remédios para dor.

Procedimentos estéticos das famosas