Como passar autobronzeador

por | jun 30, 2016 | Beleza

O bronzeamento artificial, seja a jato ou em loção, é a única forma 100% segura de conquistar uma pele morena sem colocar em risco a saúde. A exposição ao sol, ainda que de forma protegida, pode causar problemas como envelhecimento e câncer de pele, entre outros.

Leia também:

Alimentos com betacaroteno garantem bronzeado; veja como consumi-los

Garanta efeito bronzeado com maquiagem sem ficar artificial

Cremes autobronzeadores garantem bronzeado sem prejudicar a pele

Segundo explica a diretora técnica da marca Tropic Tan, Claudia Lewgoy, o creme autobronzeador, bem como a versão em spray, são fáceis e rápidos de passar. “Algumas pessoas conseguem, inclusive, aplicar nas próprias costas”, garante.

Esfoliação prévia garante resultado mais homogêneo e duradouro (Thinkstock)

Orientações

1. Um dia antes da aplicação, esfolie a pele para remover as células mortas. Isso garante maior durabilidade da cor.

2. Aplique o produto igualmente pelo corpo todo. “Ele deve ser passado da mesma forma que o protetor solar”, orienta Claudia. Escolha um biquíni ou lingerie antigo e escuro para fazer esta etapa, pois há grandes chances de a roupa ficar manchada.

3. Espere de 10 a 15 minutos para que a loção seque. Durante esse tempo, procure não encostar em nada para não manchar o produto.

4. Passados os minutos, vista uma roupa solta e, de preferência, não muito clara ou delicada.

5. O produto precisa de 7 horas para reagir completamente com a composição da pele e desenvolver o bronzeado. Durante esse período, a usuária não deve fazer exercícios físicos ou outra atividade que provoque suor, tomar banho ou vestir roupas muito apertadas, que possam remover a loção.

6. Como o produto não tem cor, só é possível ver o resultado ao final da reação completa. Se após as 7 horas você perceber que a loção não foi aplicada uniformemente ou que sobraram pontos brancos, reaplique o produto somente neste local, seguindo as mesmas orientações.

7. Passado o período necessário para que aconteça a reação, a usuária pode tomar banho e usar roupas claras normalmente.

8. Hidrate o corpo diariamente para que o efeito dure por mais tempo.

Confira outra dica para ter um bronzeado bonito e saudável: