Viagens que incluem incursões à praia ou piscina estão mais sujeitas à amarelar e desgastar o revestimento do esmalte. Por isso, para não ficar na neurose de que as unhas vão estragar e suas mãos vão chamar mais atenção que seu biquíni novo, opte por cores básicas e claras.
Leia também:
Significado das cores de esmalte: unhas revelam
4 truques para passar e remover esmalte vermelho
Conheça duas técnicas que fazem o esmalte durar mais
Esmaltes para evitar na praia
A grande exposição ao sol, o cloro, a água do mar, o sal, a areia e o óleo bronzeador fazem com que os esmaltes escuros desbotem e descasquem com mais facilidade. Do mesmo jeito, por serem mais contrastantes, quando esses esmaltes descascam ficam ainda mais aparentes nas unhas que os mais claros.
Da mesma forma, cores fortes cítricas ou neons, e vermelhos chamativos não são recomendados nas férias prolongadas à praia, já que podem não resistir todo o período de sua viagem.
Outras coberturas que não devem suportar durante muito tempo são as pinturas opacas em branco e gelo. E, claro, evite a todo custo qualquer tipo de nail art como francesinhas, por exemplo.
Coberturas para verão
Prefira cores tropicais claras ou tons pastéis, mas saiba que eles também podem sofrer alterações sob muita exposição ao sol, água do mar ou clorada, adquirindo uma tonalidade amarelada.
O mais recomendado para ir à praia é optar por esmaltes não cremosos, e mais cintilantes ou usar as unhas pintadas apenas com base ou cobertura translúcida. Se quiser cor, reforce diariamente com a camada extra brilho por cima para protegê-la das agressões e desbotamento.