Óleo de cabelo não é tudo igual: para que serve cada um deles

Saiba qual produto escolher na hora de tratar o seu cabelo e couro cabeludo

Quando você pensa em óleo de cabelo, imagina que todos servem para deixar os fios mais brilhantes? Saiba, então, que você não está aproveitando ao máximo cada um deles.

Com propriedades específicas, os óleos podem transformar o aspecto dos fios de maneiras diferentes. Saiba qual escolher e deixe seus cabelos ainda mais bonitos.

Para que serve cada tipo de óleo de cabelo?

(Crédito: freepik/freepik)

Óleo de coco

Além de hidratar profundamente os fios, o óleo de coco ajuda a selar as cutículas do cabelo. Por isso, ele é ótimo para tratar o frizz. Além disso, ele serve como um protetor térmico e possui propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Óleo de argan

Talvez um dos mais famosos, o óleo de argan ajuda a tratar a estrutura interna dos fios, que costuma sofrer com os tratamentos químicos. Com ação antioxidante, ele cria um “escudo”, protegendo da ação do sol, poluição e outros fatores ambientais.

Óleo de rícino

Mais denso do que os demais, o óleo de rícino serve não só para os fios como para o couro cabeludo. Isso porque ele nutre o cabelo e trata a porosidade, além de ajudar no tratamento contra a caspa e estimular o crescimento dos fios.

Óleo de abacate

Com alto poder de hidratação, o óleo de abacate é excelente para fios muito secos ou quimicamente tratados, já que ajuda a recuperar a vitalidade e devolver a elasticidade natural. Além disso, ajuda a tratar coceiras e irritação no couro cabeludo.

Óleo de jojoba

Para quem tem cabelos oleosos, o óleo de jojoba é uma ótima opção. Isso porque ele regula a produção de oleosidade do couro cabeludo, além de hidratar sem pesar.

Dicas de cabelo