null: nullpx
batom-Mulher

Criaram um batom vegano! Afinal, o que tem nele e qual a diferença para o comum?

Publicado 24 Out 2016 – 07:00 AM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Reações
Compartilhar

Produtos veganos não são testados de forma cruel em animais e não contêm nenhuma substância de origem animal em seus componentes. Todos os cosméticos veganos têm que ser totalmente naturais, sem derivados de animais ou sintéticos, com compostos de no mínimo 10% de origem orgânica. Eles são de uso seguro para veganas, alérgicas, celíacas e para quem se preocupa com a saúde.

Qual a diferença do batom?

Um batom vegano é fabricado com pigmentos orgânicos, sem metais pesados e produzido com ingredientes naturais hidratantes, normalmente de origem vegetal. No lugar de compostos químicos, minerais e animais, o batom vegano busca substitutos da flora.

Como não conter ingredientes animais e hidratar os lábios com sensação de preenchimento ao mesmo tempo? Para dar consistência e fixação ao batom, por exemplo, são usadas matérias primas naturais como a cera de carnaúba, um ingrediente obtido da palmeira.

As ceras vegetais substituem a tradicional cera de abelha, utilizada nos batons para dar consistência. Por ser de origem animal, batons que levam mel ou cera de abelha não podem ser considerados veganos. Essa seria a grande diferença.

Mais sobre batom

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse