Você fica com a pele ressecada depois da depilação? O motivo é a perda do manto lipídico, uma camada protetora que mantém a hidratação e aquele aspecto saudável e brilhante das pernas. Mas existe uma maneira de transformar a cera de depilação em aliada. E é mais simples do que você imagina.
Leia também
Como fazer depilação com cera em casa em 5 passos
Depilação íntima: um método para cada tipo de pele
Depilação com cera sem dor é possível; descubra como
Cera de depilação que não deixa a pele ressecada
A recomendação da dermatologista Angélica Pimenta, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia é apostar em ceras com óleo de plantas, como a babosa, e de sementes de algumas frutas, como a de uva. “Além de hidratada, a pele fica perfumada quando você usa esses produtos”.

Outra opção é usar a cera com chocolate na composição, que tem propriedades altamente hidratantes e minimiza o dano da depilação. Essa opção também costuma ser chamada de cera marroquina e é usada em salões e institutos de depilação.
Hidratação da pele
Passar cremes bem umectantes e apropriados para seu tipo de pele também é muito importante. A dermatologista recomenda aplicar o hidratante até uma hora antes da depilação e logo depois do procedimento. Se você tiver pele ressecada, o cuidado deve ser ainda maior, com aplicações mais frequentes do creme.