Dormir com pernas elevadas reduz celulite e dá efeito de drenagem linfática, diz médico

por | ago 19, 2020 | Beleza

A queda na produção de colágeno que se inicia a partir dos 30 anos de idade tem como uma das consequências a flacidez da pele que, por sua vez, favorece o aparecimento das celulites. Além do processo natural, má alimentação e sedentarismo contribuem para o agravamento do problema.

Você pode não saber, mas medidas bastante simples e sem custo podem ser adotadas para reduzir a celulite, como manter as pernas para o alto e evitar usar roupas muito apertadas, por exemplo.

Deitar com perna para cima combate celulite

Quando for ficar deitada no sofá ou na cama para dormir, experimente deixar uma almofada abaixo dos tornozelos. Manter as pernas elevadas tem efeito de drenagem linfática e pode, portanto, reduzir a celulite.

De acordo com o cirurgião e especialista no combate às celulites Roberto Chacur, a retenção hídrica que temos nessa região é filtrada e eliminada pela urina quando ficamos nessa posição.

Isso ocorre porque os pés e tornozelos são as partes do corpo mais distantes do coração e que acumulam mais líquido. Ao dormir com uma almofada sob os tornozelos, estamos auxiliando a diminuição hídrica do corpo.

Roupas apertadas pioram a celulite

Ainda segundo o médico, o uso de roupas muito apertadas atrapalha a circulação e o retorno venoso do corpo. Com isso, a circulação é prejudicada e o coração precisa fazer mais esforço para que o sangue volte dos membros inferiores.

Ao usar peças muito justas, criamos uma predisposição para que esse líquido fique nos membros inferiores, causando maior retenção hídrica e o aparecimento das celulites, explica o médico.

Como evitar e combater a celulite