Patrícia Leitte, ex-participante da 18ª edição de “Big Brother Brasil”, tem chamado atenção na internet com seu novo visual.
Além de ter clareado os cabelos, a cearense perdeu 12 kg após deixar o reality e, recentemente, passou por três procedimentos estéticos em um hospital na cidade de Fortaleza.
Um deles foi para o implante de próteses de silicone nos seios, sendo 350 ml em cada um deles, já os outros dois estão relacionados à sua perda de peso. Veja quais são eles:
Cirurgias plásticas de Patrícia Leitte
Patrícia também passou pelos procedimentos de lipoescultura e por uma miniabdominoplastia, realizados com o objetivo de contornar a região da barriga e remover a flacidez, decorrente da gravidez e de seu processo de emagrecimento.
Em nota divulgada por sua assessoria, a ex-sister diz ter ficado muito feliz com as cirurgias, que seu pós-operatório tem sido tranquilo e que está ansiosa para revelar o resultado.
“Acho que se for para melhorar a autoestima, para você se amar cada vez mais quando se olhar no espelho vale a pena o investimento. Claro que pesquisei bastante, busquei referências para escolher o meu médico e conversei muito com ele antes de optar por cada um dos procedimentos”, afirma.
Lipoescultura: o que é?
Apesar de terem nomes parecidos, os procedimentos de lipoaspiração e lipoescultura são diferentes, mas ambos eliminam a gordura localizada de regiões como barriga, flancos, costas, coxas e braços.
O médico introduz cânulas na pele que chegam ao tecido adiposo, de onde aspiram a gordura através de um sistema de vácuo.
Enquanto a lipoaspiração apenas remove a gordura da região desejada pela a paciente, a lipoescultura, adotada por Patrícia, não só a remove como também a utiliza para preencher, aumentar e moldar outras áreas do corpo, como os glúteos.
Ao contrário do que muitos pensam, este procedimento não deve ser feito por quem deseja emagrecer, pois a quantidade de gordura corporal que pode ser removida é de, no máximo, 7% do peso do corpo.
O pós-operatório exige repouso total de até duas semanas e o resultado final geralmente é visto quando acaba o inchaço, em torno de seis meses. Já as cicatrizes costumam ser pequenas e se tornam quase imperceptíveis com o passar do tempo.
O que é abdominoplastia?
A abdominoplastia tem o intuito de remover os excessos de pele e gordura do abdômen, diminuir a flacidez e reposicionar a musculatura da parede abdominal, deixando a barriga reta e a cintura mais fina.
São feitas duas incisões, uma horizontal, acima dos pelos pubianos, e outra vertical, em direção ao umbigo, e o médico retira o excesso de pele e gordura do abdômen. Feito isso, os músculos são suturados para que não fiquem flácidos.
A cicatriz do procedimento geralmente é considerada grande, maior do que a de uma cesárea. O tempo de recuperação é variável, em média de seis meses a um ano.
Famosas que fizeram cirurgias plásticas
- Cirurgia que de Mara Maravilha pode prevenir doenças: entenda
- Kelly Key sofre em cirurgias plásticas por imprevisto com extensão de cílios
- Blogueira faz alerta sobre plásticas: erros marcaram seu nariz e seios