Com o passar do tempo (e a idade), as rugas ao redor dos olhos ficam mais evidentes. Essas linhas marcantes na área podem ser causadas por uma série de fatores, como expressões repetitivas, perda de colágeno da pele e flacidez nas pálpebras superior e inferior.
Além do uso diário de um bom creme antirrugas, existem exercícios faciais que, quando feitos regularmente, ajudam a reduzir o aspecto dessas linhas. Veja como:
Exercício para rugas nos olhos
O truque para fortalecer as pálpebras deixa de lado as rugas formadas pela flacidez na região e pode ser feito em qualquer hora e lugar. Para começar, coloque os dedos em formato de “V” – um na lateral e outro no centro dos olhos, forçando o movimento das pálpebras como se quisesse fechar os olhos:
Segure três segundos e solte. É preciso ter firmeza para exercitar a musculatura dessa região, sem contrair a testa. Todos os outros músculos da face devem estar relaxados. A recomendação é fazer 3 séries de 10 repetições cada uma.
Antes de começar, faça o teste na frente do espelho para verificar se o movimento está correto. E procure um especialista para receber orientações e saber exatamente se flacidez é mesmo o problema das rugas ao redor dos olhos.