Fazer unha em casa: 9 truques de especialista para arrumar esmalte amassado, borrado e mais

por | dez 5, 2014 | Beleza

Fazer as unhas em casa é econômico e pode ser divertido se você trouxer à tona sua veia artística e inovar nas cores, desenhos e até estampas. Mas mesmo que o empenho na tarefa de deixar as unhas perfeitas seja grande, parece que elas não duram tanto quanto a feita pela manicure ou ficam mais suscetíveis a borrar ou quebrar E haja paciência para arrumar. Mas ao invés de remover todo o esmalte e começar tudo de novo, aposte nos truques que manicures top deram a revista norte-americana Women’s Health.

Leia também
21 truques para fazer as unhas em casa que vão mudar sua vida
Como fazer unhas perfeitas em 5 passos
Dicas para pintar as unhas em casa

Como pintar unha e arrumar os pequenos erros 

Esmalte lascado ou descascando

Quando o esmalte estiver descascando na ponta, lixe delicadamente a área. Em seguida, aplique um pouco de base, preferencialmente a base preenchedora de estrias ou niveladora, que ajuda a uniformizar unhas irregulares. Termine com uma camada de cor e uma camada fina de finalizador extra brilho.
Dica da Michelle Saunders, manicure da Essie.

Usar esmalte com glitter é a melhor ideia para camuflar o esmalte descascado. Você também pode fazer um desenho na área lascada, como uma francesinha ou uma linha diagonal. Ou ainda usar uma esponjinha, pressionando um pouquinho de esmalte na área, para dar um efeito degradê.
Dica da Jin Soon Choi, manicure fashion fundadora da JINsoon Nails.

Para falhas maiores, dê batidinhas com o pincel apenas dentro do descascado, resista à tentação de espalhar o esmalte por toda unha. Isso destaca a aparência do descascado.
Dica da Deborah Lippman, manicure e fundadora da Deborah Lippman

Unha quebrada.

Faça um curativo para a sua unha quando ela quebrar na parte que fica em contato com a carne. Pegue o tecido de um saquinho de chá cortado no formato da unha e grude com cola específica para unha. O material vai funcionar como um molde para a sua unha quebrada. Caso a textura te incomode, você pode suavizá-la usando uma lixa.
Dica da Katie Jane Hughes, embaixadora global da Butter London.

Marcas de lençol
Quando você pinta as unhas tarde da noite e não espera elas secarem totalmente antes de dormir, é bem provável que acorde com o esmalte marcado do contato com o lençol. Não precisa tirar o esmalte todo para arrumar o estrago. Passe uma camada de base preenchedora de estrias, uma camada de cor e uma camada bem fina de esmalte finalizador.
Dica da Michelle Saunders, manicure da Essie.

Para limpar os cantinhos
Para remover o esmalte que fica ao redor da unha, use um pincel de maquiagem de passar delineador bem fino embebido em removedor. O tradicional palitinho com algodão deixa fiozinhos que podem grudar no seu esmalte.
Dica da Jin Soon Choi, manicure fashion fundadora da JINsoon Nails.

Borrões

Depois de fazer as unhas, aplique um pouco de óleo de cutícula em volta da cutícula. Isso cria uma barreira sobre o esmalte, ajudando a prevenir borrões.
Dica da Michelle Saunders, manicure da Essie.

Para corrigir o esmalte borrado que ainda está molhado, umedeça a pontinha do dedo no removedor e toque delicadamente a área.
Dica da Jin Soon Choi, manicure fashion fundadora da JINsoon Nails.

Muitas camadas

Exagerou na quantidade de camadas? Mergulhe um pincel de esmalte limpo no removedor e passe sobre a unha para retirar a camada indesejada. Seja rápida e tome cuidado para não colocar muita pressão, garantindo que seja removida apenas o excesso. Dica da Katie Jane Hughes, embaixadora global da Butter London.