“Fiz a transição para economizar o dinheiro do salão e gastar com o meu 1º apartamento”

Essa poderia ser apenas mais uma história de transição capilar, mas a norte-americana Simone Williams, do Brooklyn, em Nova York, bateu um recorde mundial! Sua transição iniciou há nove anos, mas ela jamais imaginou que um dia se tornaria o maior cabelo afro do mundo, pelo Guinness World Records. Confira:

Maior cabelo afro do mundo

As madeixas de Simone chegaram a medir incríveis 20,5 cm de altura, 22,5 cm de largura e 1,48 cm de circunferência, e após ouvir muitos comentários sobre o volume natural de seu cabelo, resolveu tentar entrar para o livro dos recordes.

Em entrevista ao Guiness, a jovem afirmou que para manter suas madeixas volumosas teve como uma de suas inspirações a recordista anterior, a também americana Aevin Dugas, que manteve o título por oito anos, e falou sobre a sua conquista.

“Fiquei de queixo caído, depois de joelhos! Não pude acreditar! Abri o e-mail para me certificar de que não era um erro. Levei cerca de 10 minutos para processá-lo (…) Ser detentora de um título do Guinness World Records agora é tão emocionante, é uma realização incrível para mim… é algo que posso compartilhar com minha família e com as minhas próximas gerações por vários anos”, disse.

Transição capilar

Simone passou a alisar os fios no ensino médio e assim seguiu até a faculdade. A jovem iniciou sua transição capilar aos 23 anos com o intuito de economizar o dinheiro que gastava no salão de beleza com os procedimentos para o alisamento.

“Tudo começou porque eu queria economizar o dinheiro gasto no cabeleireiro para ajudar com os custos de mudança para meu primeiro apartamento (…) O processo foi muito difícil no início, pois eu estava acostumada a usar meu cabelo liso e não sabia como lidar com a textura natural do meu cabelo”, afirmou.

https://www.instagram.com/p/BuABAb_gBKw/

A recordista comentou que foi preciso prática e paciência para se adaptar às madeixas naturais, e ainda revelou alguns de seus truques para cuidar dos cabelos crespos.

“Eu normalmente lavo meu cabelo semanalmente usando pouco shampoo livre de sulfato. Eu uso muito condicionador porque ajuda a desembaraçar meu cabelo. Eu divido meu cabelo em 4 mechas durante o banho”, disse.

Após a lavagem, Simone aplica um hidratante e um gel de azeite de oliva no cabelo, na sequência, ela torce os fios em oito mechas menores e deixa as madeixas secarem naturalmente.

https://www.instagram.com/p/B2dPwuoAgIh/

Simone afirmou ter orgulho de suas madeixas naturais e falou sobre como elas fortaleceram a sua conexão com as suas origens.

“Pentear meu cabelo assim é um reflexo silencioso de quem eu sou como mulher negra, é dinâmico, é maior que a vida e é divertido! Às vezes eu saio de casa e se estiver com uma roupa simples, meu cabelo será meu maior acessório (…) Por muitos anos, as mulheres negras têm usado seus cabelos que crescem em seu couro cabeludo como um símbolo de liberdade e libertação, e eu também sinto essa liberdade, libertação e confiança quando eu saio de casa com meu ‘amor natural'”, comentou.

Transição capilar das famosas