Winnie Harlow é uma modelo reconhecida mundialmente pelo seu talento e pela sua beleza única. E desde que foi descoberta em 2014, pelo reality show ‘America’s Next Top Model’, vem quebrando paradigmas no mundo da moda.
A canadense de 23 anos, que estrela campanhas para grifes renomadas, possui em seu rosto, tronco e membros marcas de vitiligo, doença caracterizada pela perda da pigmentação em diversas partes do corpo.
Mas apesar de todo reconhecimento profissional, a modelo já assumiu ter sido vítima de discriminação. Entretanto, os comentários preconceituosos claramente não a atingem: Winnie ama ser quem ela é e diariamente inspira seus seguidores nas mídias sociais.
Mensagem inspiradora de Winnie Harlow
O que muita gente não sabe em relação ao vitiligo é que a maior complicação acarretada pela doença é o estresse psicológico, causado pela discriminação sofrida pelos pacientes simplesmente pelo fato de terem manchas espalhadas pelo corpo.
E neste quesito, Winnie serve de inspiração para muita gente que sofre com o preconceito, não só aquele relacionado ao vitiligo, mas também a outras inúmeras causas, como a aparência física e a diversidade de gênero, por exemplo.
A modelo costuma compartilhar fotos valorizando a sua beleza única. Em uma publicação no Instagram, só de calcinha, ela deixou o corpo bem amostra justamente para evidenciar suas marcas e dizer o quanto se acha linda!
“A diferença real não é a minha pele. É o fato de eu não encontrar minha beleza nas opiniões dos outros. Sou linda porque sei disso. Comemore sua beleza única hoje (e todos os dias)!”, diz na legenda da foto.
Winnie acaba fomentando um questionamento: o que realmente é belo? A modelo quebra os padrões e prova que ser diferente não é feio, e muito menos sinônimo de rejeição.