Saiba como pedir o corte certo para o seu cabeleireiro para não se decepcionar com o resultado
As franjas nunca saíram de moda. No entanto, com o aumento de mulheres assumindo a curvatura natural dos fios, surge aquela dúvida: qual a franja ideal para cabelo ondulado?
Samy Sanfer, cabeleireira e especialista em cachos do Pagu Hair, dá as dicas para você não precisar tirar a chapinha da gaveta.
Franja ideal para cabelo ondulado
“Se você tem cabelo ondulado e tá pensando em apostar na franja, a ideia é escolher um corte que combine com o movimento natural do cabelo”, explica a especialista. Por isso, nada como contar com um profissional que esteja adaptado a cortar o seu tipo de cabelo.
Na hora de pedir, opte por uma franja lateral ou mais desconectada, por exemplo. Segundo Samy, esses tipos de cortes mantêm as ondas livres e não fica aquele visual pesado. “Se você preferir, pode optar por uma franja mais longa e desfiada, que dá leveza e também evita aquele efeito ‘chapado'”.
Caso a franjinha reta te assuste, saiba que as curtain bangs são perfeitas para os cabelos mais ondulados. “Ela é mais suave, com o comprimento variando, o que deixa o visual mais natural e estiloso, sem precisar de muita manutenção”, completa.
Como finalizar franja ondulada?
É só lavar o seu cabelo que ele perde todo aquele efeito de “corte novo”? Samy Sanfer preparou alguns segredinhos para você fazer uma finalização digna de salão sem sair de casa.
Comece apostando em um creme adequado para a sua curvatura de fios, mas não exagere na quantidade. “No cabelo ondulado, o melhor é deixar secar natural pra não perder o movimento. Se usar o secador, dependendo da textura, pode acabar alisando demais e tirando o formato.”
Quando estiver seco, então, dê aquele toque final com um spray de brilho ou um óleo capilar leve pra deixar o cabelo lindo e controlado.