Recentemente, Graciele Lacerda compartilhou com seus seguidores no Instagram um antes e depois do procedimento estético queridinho das famosas, a harmonização facial.
A técnica, que já foi adotada por outras celebridades como as cantoras Joelma e Gretchen, promete transformar a fisionomia e até rejuvenescer o rosto sem cirurgia plástica. Confira:
Harmonização facial de Graciele Lacerda
A jornalista resolveu mostrar os primeiros resultados do procedimento através de um post em seu Instagram no estilo “antes e depois”. Na legenda, a mulher de Zezé Di Camargo confessa que estava um pouco insegura em relação a fazer procedimentos estéticos no rosto.
Após uma longa conversa com seu médico, ela resolveu apostar na técnica não invasiva que promete deixar os traços do rosto mais harmoniosos e até mesmo dar uma aparência mais jovem.
“Com a harmonização facial fiquei superreceosa e só fiz depois de conversar horas com o @dr.marcelopedrosa, na clínica @ppalazzo_alphaville, e entender que, por ter perdido muita gordura, meu rosto afinou muito e ficou com um vazio, principalmente na região da bochecha, que precisava ser melhorado. Hoje foi o dia da avaliação e eu estou como? Supersatisfeita com o resultado e mostrando pra vocês como ficou!”, escreveu na legenda.
Logo de cara é possível reparar que as maçãs do rosto de Graciele já aparecem mais protuberantes, os lábios ganharam uma maior definição, assim como o contorno do maxilar. Chama a atenção que as marcas do conhecido ” bigode chinês” praticamente desapareceram.
https://www.instagram.com/p/Bx3WJxRluLL/
https://www.instagram.com/p/BxcuS_bFWC8/
Como é feita a harmonização facial?
No caso de Graciele, além do preenchimento com toxina botulínica, o profissional também escolheu usar os chamados fios de sustentação – queridinhos quando o assunto é combate a linhas de expressão.
O uso de fios de sustentação de ácido lático, que podem ser absorvidos pelo corpo, são principalmente indicados para as mulheres a partir dos 50 anos e que querem combater, principalmente, o popularmente chamado bigode chinês.
“Um par de cada lado do rosto deixa a face mais firme”, afirma. É importante lembrar que, em média, a cada três meses é preciso refazer o procedimento, para que novos fios sejam colocados.
“É preciso esse tempo para que o fio induza o corpo a formar um tecido fibroso que vai retrair os tecidos e melhorar a sustentação facial”, explica o cirurgião plástico especialista em face Marco Casso.
O profissional explica também que os fios podem ser usados para proporcionar o efeito lifting e serem aplicados em diversos pontos do rosto – como bochechas, testa e queixo – e até mesmo na região do colo e pescoço. Além de corrigir pálpebras caídas e arcas do sorriso. Os fios são aplicados por baixo da pele após uma pequena aplicação anestésica local.
Já aplicação de ácido hialurônico – uma substância que é naturalmente produzida pelo corpo humano, mas que pode ser injetada artificialmente no organismo para fins estéticos – pode acontecer tanto no rosto, quanto no corpo e também possui uma importante função estética.
Em sua forma artificial, o ácido vira uma substância gelatinosa que retém água e assim ajuda na hidratação e no volume da área onde é aplicado. Por ser bem semelhante a algo naturalmente produzido pelo organismo, o ácido hialurônico é considerado uma das opções mais seguras para preenchimentos, com o menor potencial de rejeição.
Conforme explica a dermatologista Paula Periquito Consenza, a aplicação é feita através de microinjeções. “É colocado um creme anestésico e o ácido é aplicado em baixo da pele através de buraquinhos com uma agulha bem fina. Isso ajuda a preencher os locais”, explica.
Quanto tempo dura a harmonização facial?
É importante saber que o procedimento não tem características permanentes e podem parar de fazer efeito sem nenhum prejuízo a paciente. No caso da harmonização com fios de sustentação, o resultado pode durar até dois anos a depender da necessidade de manutenção dos fios – que é avaliada pelo profissional responsável.
Já na harmonização facial com botox as aplicações duram de 8 a 12 meses, tempo que o organismo leva para absorver o produto.
Vale lembrar que apesar de não ser considerado invasivo, todo o procedimento precisa ser realizado com a supervisão de um profissional habilitado para realizar as aplicações, sendo um dermatologista ou cirurgião plástico.
É importante ressaltar também que o ácido hialurônico não deve ser aplicado em grávidas, lactantes e pessoas que tenham doenças autoimunes ou estejam com imunodepressão, como quem faz tratamentos com quimioterapia.
Efeitos colaterais após a aplicação de ácido hialurônico não são comuns, mas podem acontecer. Dentre eles, destacam-se: vermelhidão, inchaço, hematomas, infecções, alergias e cicatrizes da pele, qualquer dúvida é imprescindível que o paciente entre em contato com seu médico.
Procedimentos estéticos faciais das famosas
- Vivi Araújo surpreende com resultado de procedimento estético no rosto
- Antes e depois do preenchimento labial prova que pode ficar natural
- O que Fe Souza fez para afinar tanto o rosto? Saiba tudo sobre tratamento