Hidratação com mel e abacate é segredo dos cachos definidos de Cris Vianna

por | jun 30, 2016 | Beleza

Difícil de disciplinar, o cabelo cacheado geralmente é substituído por fios lisos. Contudo, famosas como Cris Vianna e Débora Nascimento, provam que é possível ter cachos lindos e perfeitos.

Leia também

Manual do cabelo crespo e cacheado: dicas valiosas para disciplinar os fios 

Melhores tratamentos para cada tipo de cabelo cacheado 

Cabelos curtos e cacheados: seis opções de corte 

Um dos segredos de Cris Vianna para manter o cabelo cacheado sempre bonito é fazer hidratação caseira. Em entrevista ao Gshow, a atriz que interpreta a ex-rainha de bateria Juliane na novela “Império”, disse que faz hidratação em casa três vezes por semana.

Créditos: Reprodução/Instagram e GShow

Misturas caseiras

Cris Vianna faz hidratação capilar em casa / Crédito: Divulgação TV Globo

Cris contou também que já usou mel puro nos cabelos para hidratar e que o resultado eram fios sedosos. Outro produto caseiro usado pela atriz para manter os cabelos bonitos era o abacate. Rico em nutrientes como proteínas vitaminas e aminoácidos, o abacate impulsiona o crescimento do cabelo e também é usado por celebridades internacionais, como Katie Holmes.

Máscara de mel

O mel pode ser usado no preparo de máscaras capilares caseiras, porque dá brilho aos fios. Para preparar uma versão que combina o ingrediente com Bepantol, basta misturar três colheres de mel, duas colheres de Bepantol líquido e duas colheres de condicionador ou máscara de hidratação e aplicar no comprimento dois dedos abaixo da raiz. Em seguida, basta massagear todo o cabelo, deixar agir por 20 minutos e enxaguar.

Cremes de hidratação

Para reduzir o frizz, a atriz aplica leave in no comprimento e nas pontas / Crédito: Reprodução Gshow

Atualmente, a atriz conta que usa cremes de hidratação prontos em casa, como máscaras e ampolas. De acordo com o cabeleireiro das celebridades Edson Freitas, diretor da rede Edson Freitas Hautée Coiffeur, a aplicação de máscaras em casa requer um cuidado especial. “É muito importante remover totalmente o produtos dos fios para evitar que ao invés de macios e brilhantes, eles fiquem pesados e sem vida”, ensina.

Leave in

Para manter os fios disciplinados, Cris conta que usa leave in, que é um produto capilar pós-lavagem que hidrata e reduz o efeito de frizz. Segundo o especialista, ele deve ser usado nos fios ainda úmidos, apenas no comprimento e nas pontas.

Assista ao vídeo e veja outras dicas para ter cabelos cacheados lindos: