Para quem não conhece, o bigode chinês é o nome popular para aquelas rugas na região sulco nasogeniano: trocando em miúdos, são marcas de expressão que aparecem na ponta da asa do nariz e descem até a extremidade dos lábios.
Estas rugas são causadas por diversos fatores, como o envelhecimento natural e flacidez da pele e, ainda, por repetição excessiva de movimentos faciais, como um simples sorriso, por exemplo.
Truque caseiro para evitar o bigode chinês
A esteticista Patrícia Elias compartilhou em seu canal no Youtube truques certeiros para evitar e cuidar da pele para prevenir o surgimento do bigode chinês. Para isso, você vai precisar de uma bolsa térmica e ter disponibilidade de repetir o tratamento ao menos duas vezes por dia para garantir resultados mais eficazes.
A ideia é aquecer a bolsa numa temperatura morna que não agrida a pele do rosto. O primeiro passo é aplicá-la em cima do bigode chinês, deixando por 4 minutos no total, alternando os lados a cada um minuto.
O segundo passo é usar um creme facial com alto teor de hidratação e apropriado para o seu tipo de pele. A seguir, faça um movimento ascendente do queixo em direção à orelha, dos dois lados.
Essa massagem lifting facial deve ser repetida por 30 vezes e é específica para o bigode chinês, ajudando a prevenir ou suavizar as rugas na região.