Lisos, mas sem formol! > Doces métodos

Inovações não faltam nos salões, para quem busca métodos para abandonar de vez a escova diária. O L’Officiel III (SP) lançou uma nova escova gradativa, cujo produto é elaborado à base de cana-de-açúcar. De acordo com os profissionais do salão, a cana-de-açúcar tem um poder alisante altíssimo e ainda age no tratamento dos cabelos, pois não contém um número muito grande de agentes químicos dos processos tradicionais. Os resultados do tratamento duram aproximadamente três meses, quando o retoque deve ser feito.

Ainda nos doces métodos de alisamento, está a Escova de Chocolate. Realizada em salões de todo o país, serve para tirar o volume dos fios, hidratar profundamente, dar brilho e maciez às melenas. A queratina líquida e a proteína da seda, aliadas ao extrato de cacau e cafeína, fornecem nutrição aos fios. A mistura é potencializada pelo tioglicolato de amônia (substância do bem presente nos métodos de alisamento). No salão Brigitte Fine Arts (RJ), você pode encontrar a técnica e o seu efeito dura mais ou menos três meses.

E quem acha que já viu de tudo deve conhecer o Alisamento Capilar com Coco, realizado no Istitutto di Belezza Prima Qualitá (RJ). Os ingredientes principais são oito óleos essenciais: 60% de coco e óleos de semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamo, extrato de aloe vera, amêndoa doce e babosa. Alisa e hidrata os cabelos, retirando o excesso de volume e repõe a umidade natural. Quem pode fazer? Dona de cabeleiras com muito volume, crespos, ondulados e ressecados.