Há um tempinho minha mãe chegou em casa com um creme novo, do qual eu nunca tinha ouvido falar, que devia ser aplicado no cabelo antes da escova. Eu – como adoro uma escova e estava com pouca disposição de gastar mais de 50 reais em um novo frasco do creme que usava, da Kerastase – não hesitei em experimentar.
O creme condicionante para brushing Biorene termoativado, da Niasi, é ideal para fazer a escova nossa de cada dia: é barato, cheiroso, e não deixa nada a desejar ao concorrente da Kerastase. Logo de cara, gostei bastante. Não é muito melado, fácil de aplicar e o cabelo fica superbrilhoso depois da escova. Agora só uso ele. E melhor: rende. A embalagem vem com 150g, e, pelo jeito, dura uma eternidade – você só precisa aplicar um pouquinho nos cabelos úmidos antes da escova, chego a usar mais ou menos a mesma quantidade que eu uso de pasta de dente (meus cabelos são curtos, um pouquinho acima do ombro).
Sua fórmula conta com proteínas da seda e mel queratinizado, silicone e Styleze (copolímero PVP / DMAPA). Todos esses ingredientes são ativados pelo calor do secador. Os fios ficam protegidos contra as agressões da escova, além de não ficarem tão ressecados, já que o creme garante a recuperação da umidade perdida. Como faço muita escova, preciso de algum produto que trate os fios, e o Biorene hidrata o cabelo e ainda tem anti-frizz.
Posso garantir: o cabelo fica lindo e a escova dura mais. Para quem adora uma escova como eu, é uma ótima pedida: bom e barato. Não custa mais que 20 reais e pode ser encontrado na maioria das farmácias.