Make verde esmeralda para morenas

por | jun 30, 2016 | Beleza

O verde esmeralda é considerado a cor do ano de 2013. Associada ao luxo e emocionalmente relacionada ao bem-estar e harmonia, a cor é tendência também na maquiagem.

Leia também:

Dicas para comprar maquiagem na internet

Batom ou gloss? Saiba quando usar cada um

Maquiagem verde esmeralda para os olhos está em alta

A beauty styling Penélope Beolchi, do salão Opa! Hair, diz que o ideal é combinar o verde com outras cores mais suaves, como batom nude e blushes leves, rosados, tendendo para o pêssego, marrom ou dourado. A profissional alerta também para o uso de sombras muito cintilantes, que podem deixar o make para morenas com aspecto vulgar. “O verde esmeralda sem brilho em excesso é uma cor ótima e pode ser utilizado em praticamente todas as cores de pele, olhos e cabelo, tanto no inverno quanto no verão. E pode compor desde looks básicos e descomprometidos ou estar presente em produções luxuosas”, explica.

Maquiagem esmeralda passo a passo

Prepare o rosto com base líquida em tonalidade exata da pele, corretivo pra olheiras e pó facial. Preencha as falhas da sobrancelhas com sobra cinza opaca. 

Aplique a sombra verde esmeralda em toda a região da pálpebra móvel, desde a raiz dos cílios até a região do côncavo. Aplique a mesma cor contornando os cílios inferiores. Escolha um tom um pouco mais escuro para fazer o côncavo e uma sombra clara e opaca para ser aplicada abaixo do arco das sobrancelhas.

Aplique a máscara para cílios.

Use um blush com tom alaranjado.

Finalize com um batom nude.

Veja mais dicas de maquiagem para pele morena: