Maquiagens com cristais são a nova moda de beleza entre as famosas: 21 maneiras de usar!

por | maio 12, 2022 | Beleza

Assim como as roupas, as maquiagens também seguem tendências. E se tem uma que está fazendo sucesso dentro e fora do Brasil são os cristais na maquiagem.

Adicionar um bom toque de brilho para finalizar a make está em alta seja para tirar o seu visual da mesmice ou até para um evento mais especial, como algumas famosas fizeram no MET Gala.

Maquiagens com cristais

Quando a ideia é usar strass na maquiagem, não há regras. O que vale mesmo é abusar da criatividade para, literamente, brilhar.

Usar formatos, tamanhos e cores diferentes pode tornar o resultado ainda mais inusitado. Veja algumas maneiras:

Como sombra

Perfeito para quem quer um visual marcante, mas sem ousar tanto no formato. Para ele, você precisa apenas aplicar a sua sombra de preferência e, então, colar os strass seguindo o desenho criado com o pincel.

Seguindo o delineador

Outra boa maneira de explorar a criatividade é seguir o desenho do delineado. Em casos de traços mais gráficos ou orgânicos, o efeito é ainda mais mais interessante.

Pálpebra de baixo

Quer um efeito ainda mais diferente? Aposte em um (ou vários) cristais seguindo a linha de baixo do olho. O efeito é lindíssimo!

https://www.instagram.com/p/CaPkQTsFpFi/

Nos cantinhos dos olhos

Para quem quer abrir o olhar, esse tipo de maquiagem é perfeito. Para isso, basta adicionar uma pedrinha no canto interno. Os cristais podem ainda fazer as vezes do delineado no canto externo e ajudar a desenhar o olhar.

John Shearer/Colaborador/Getty Images

Em volta dos olhos

Se a ideia é algo mais orgânico, basta adicionar alguns cristais ao redor dos olhos. Não é preciso muito critério e você sequer precisa fazer o mesmo desenho nos dois lados.

Junto dos cílios

Uma boa máscara ou cílios postiços são capazes de levantar qualquer olhar. Imagine, então, adicionar alguns cristais a eles. Essa versão é um tanto marcante e consegue chamar a atenção até nas maquiagens mais simples.

Theo Wargo/Equipe/Getty Images

Na sobrancelha

Dá também para fugir um pouco das pálpebras e adicionar um toque de brilho sobre as sobrancelhas. Aposte em penteá-las para dar ainda mais destaque aos cristais.

Junto do cabelo

Apesar de muitas pessoas tratarem maquiagem e cabelo como coisas diferentes, a tendência dos cristais também chegou aos penteados. Seja mais próximo ao rosto ou bem no topo da cabeça, o efeito chama a atenção.

Dimitrios Kambouris/Equipe/Getty Images
Jeff Kravitz/Colaborador/Getty Images

Por todo o rosto ou corpo

Se a ideia é sair mesmo do comum e apostar em um visual mais dramático, não tenha medo de colar os cristais por todo o rosto ou até pelo corpo. Vale até apostar em pedrinhas combinando com a cor dos looks.

Taylor Hill/Colaborador/Getty Images
Jeff Kravitz/Colaborador/Getty Images

Beleza das famosas