Mechas loiras: 7 tipos incríveis para clarear os cabelos

Repaginar o visual e clarear o cabelo é uma aposta constante entre as mulheres. Mas, com uma gama enorme de técnicas nos salões de beleza, fica difícil escolher, não é mesmo? Para saber quais são as diferenças entre os principais tipos de clareamento, conversamos com o hair stylist Thiago Martins, do Jacques Janine Niterói, que explicou e comentou as técnicas. Descubra qual é o estilo ideal para você.  

Leia também:
5 piores erros ao fazer chapinha que detonam seu cabelo
9 males de tomar banho fervendo que te farão abandonar esse hábito hoje mesmo
8 jeitos de ter o máximo de cabelo possível e deixar de enlouquecer com a queda

Ombre hair: São mechas feitas a partir de 4 cm da raiz, sem marcas, que consiste em deixar as pontas do cabelo mais claras e intensas do que a raiz de forma gradual. “Essa é uma técnica infalível para mulheres que querem se destacar em qualquer lugar”, afirma.

Efeito tartaruga: Essa técnica mistura tons de marrom, castanho, mel e dourado ao longo do comprimento do cabelo para lembrar um casco de tartaruga. É o novo método queridinho de celebridades como Gisele Bündchen e Giovanna Lancelotti.

Luzes: Em geral, é feito em todo o comprimento do cabelo, explorando tom sobre tom. É indicada para mulheres que não gostam de mechas marcadas, e que querem um efeito mais natural.

Babylights: o processo é o mesmo das luzes, porém, como o próprio nome já diz, o resultado final ficará parecido com os tons clarinhos de loiro de bebê, com mechas finas e naturais.

Reflexo: é o método tradicional mais feito. São mechas da raiz às pontas, feitas no papel. “É ideal pra quem quer ficar loira de verdade”, aconselha o especialista.

Sunkiss: é muito usado no verão e por mulheres morenas, porque dá um visual natural e, ao invés de ser platinado, é feito com cores mais quentes no meio e na ponta dos fios. É o truque perfeito para ter aquele visual praiano, dando a impressão de um cabelo que ficou mais claro por causa do sol.

Invisible lights: ideal para quem quer apenas uma luminosidade nos cabelos, sem ficar loira. São mechas muito finas e feitas em todo o cabelo, explica o especialista. Por serem muito finas, ficam quase imperceptíveis e se confundem ao tom natural do cabelo. Funciona tanto para loiras quanto para morenas.