O que Maiara fez nos dentes: público nota grande mudança após lentes de contato

por | out 16, 2019 | Beleza

Há alguns meses, muitos fãs têm perguntado o que Maiara fez nos dentes, já que o sorriso da sertaneja está muito diferente do que costumava ser.

Segundo confirmou a assessoria de imprensa da artista ao VIX, a irmã de Maraisa recorreu à colocação de lentes de contato dentais, uma técnica muito comum entre famosos que buscam harmonizar o rosto.

Maiara colocou lentes nos dentes

Ao comparar fotos antigas de Maiara com algumas mais atuais, é perceptível que algo mudou no sorriso da cantora.

Ultimamente, quando sorri, Maiara apresenta dentes mais brancos e com grande destaque no rosto, diferentes dos que costumava trazer antigamente.

Antes e depois

A diferença estética chegou a ser notada pelos fãs da cantora que acompanham o programa “Só Toca Pop” que ela apresenta na Rede Globo ao lado de Maraisa.

Muitos comentaram a percepção da diferença estética de Maiara nas redes sociais.

De acordo com a assessoria de imprensa de Maiara e Maraisa, Maiara realizou nos últimos tempos uma técnica chamada lentes de contato dentais para fins estéticos.

Lentes de contato nos dentes

Lentes de contato dentais, ou também lentes de porcelana, são um procedimento odontológico que visa a correção de manchas e falhas dentárias pouco perceptíveis.

São lâminas finas de cerâmica ou porcelana coladas ao esmalte do dente para a correção das imperfeições. “Utilizamos a lente para cobrir dentes escurecidos, reparar pequenas fraturas e distanciamentos entre os dentes”, explica o cirurgião dentista Luís Marcelo Sêneda.

Trata-se, na realidade, de um aperfeiçoamento de uma técnica já conhecida – as facetas laminadas, que também usavam camadas de porcelana ou resina aplicadas aos dentes para correção de imperfeições.

“A vantagem das lentes é que elas são extremamente finas e não desgastam o esmalte dos dentes”, explica Sêneda.

Além disso, a durabilidade do procedimento promete ser longa. “A durabilidade de qualquer restauração indireta é de aproximadamente dez anos, podendo durar mais ou menos de acordo com vários fatores, desde a indicação e execução clínica, até os cuidados do paciente durante a manutenção”, completa o cirurgião-dentista Oswaldo Scopin, especialista em prótese dental.

Indicação e contraindicação

As lentes são indicadas, normalmente, para pessoas com dentes muito espaçados, mal posicionados ou irregulares, mas que não tenham nenhum problema severo na articulação temporomandibular (ATM).

https://www.instagram.com/p/B29EZXclMUt/?lite=1

Contudo, as lentes não devem ser aplicadas em todos os públicos. Crianças, adolescentes e pacientes com próteses de porcelanas ou mesmo cerâmica devem evitá-las.

Custo das lentes dentais

Apesar dos benefícios estéticos que as lentes de porcelana trazem, o procedimento não é algo viável a todos. Isso porque o valor de cada peça, ou seja, de cada lente usada em cada dente pode chegar em até R$ 3 mil.

Maiara: cuidados com o corpo