Óleo de uva contra estrias: dermatologista ensina a usar

Gestação, ganho de peso, mudanças hormonais e alterações no organismo são alguns dos responsáveis pelo aparecimento das temidas estrias, e acabar com elas parece uma tarefa difícil, mas não impossível. Além de tratamentos estéticos é possível recorrer a produtos simples para amenizar as marcas, como o  óleo de semente de uva, um poderoso antioxidante.

Leia também:
Cinco melhores tratamentos para acabar com as estrias
5 alimentos com colágeno que firmam a pele e combatem rugas 
Truques para exterminar espinhas, estrias e celulites do bumbum

Benefícios do óleo de uva para a pele

Rico em vitamina E, propriedades anti-inflamatórias, hidratantes e regeneradoras, o óleo de uva previne e ameniza estrias, pois estimula a produção de colágeno que auxilia a elasticidade dos tecidos.

“O óleo cria uma película que impede que a pele perca água, ao associar com creme estamos repondo a hidratação. A pele hidratada tem mais elasticidade, o que previne a formação de estrias”, explica a dermatologista Carlota César, da Clínica Marcia Linhares.  

Como usar 

As regiões mais propícias para o aparecimento de estrias são as coxas, nádegas e seios e para amenizar e evita-las, a especialista indica que o óleo deve ser aplicado igual a um hidratante todo dia. 

Onde encontrar? 

O óleo pode ser encontrado em qualquer farmácia ou lojas de produtos de beleza. O preço varia de acordo com a marca.